ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O exercício e a vivência da conduta

17/10/2022 - Sorocaba - SP

E elevando os nossos pensamentos em um grau de influência, sinto que toda luz aqui projetada, é provinda pelo Divino Mestre em curso na Terra, um instrumento, intermediário por meio de captação pela frequência desta onda espiritual com que nos identificamos. A mente permanece eternamente, pois, na base de todos os fenômenos, é que agimos e reagimos uns sobre os outros, por meio da energia mental em que nos renovamos constantemente. Em nossa caminhada evolutiva, somos todos instrumentos das forças com as quais sintonizamos. Somos e estamos todos conectados e dentro do mesmo campo mental. Se nosso pensamento flui na direção da vida superior, associamo-nos às energias edificantes. No curso das Leis Divinas e que resgatam, severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado pretérito.

Quase sempre, na revelação das Leis Divinas pela confiança no Senhor na Seara do bem e da verdade pelo amor incondicional. Multiplicados, sempre no bem para Jesus, sob as bênçãos Divinas, a espontaneidade é indispensável, considerando-se que as tarefas espirituais são dirigidas pelos Mentores do plano espiritual. O homem deve submeter a uma complexa preparação e observar certas regras de conduta para desenvolver em si o precioso dom e simultaneamente, a cultura da inteligência, a meditação, o recolhimento e o desprendimento das propostas humanas. E na entrega sem reservas e cuidados que o homem de coração reto, de razão esclarecida e madura inspirado pela confiança, poderá desenvolver-se com disciplina e equilíbrio, sempre com conduta reta e caridosa. Não permita que a desarmonia da mente alheia faça ninho em seu coração. O exercício e a vivência de hábitos salutares, estudo e amor, o acesso ao Criador, sob a inspiração dos Espíritos Superiores. Todos os dons são méritos do trabalho e da perseverança, calma e boa vontade. E pela sua paz, seja fiel a você mesmo. Nossas forças estão em resistir aos ataques. A luz permanece.

A dúvida é o princípio da Sabedoria. Assumir este compromisso de forma controlada e educada, sensata e criteriosa, um instrumento do Além, assistido pelas entidades esclarecidas e defendido rumo ao amparo celeste e iluminando na trilha da redenção. Estudar na essência sendo o aperfeiçoamento do instrumento e se entregar às grandes tarefas, pela sua própria iluminação. A iluminação de si próprio pelo conhecimento, pelo cumprimento dos deveres mais elevados e pelo seu esforço na assimilação perfeita dos princípios. Enriqueça o seu corpo espiritual para curar o seu corpo emocional. E todo o pior momento é um anúncio do momento de melhorar. Como sabemos, seguimos todos por uma espécie de atração, ou repulsão, conforme o grau de semelhança existente, influência esta que se comunicam e se relacionarem com o mundo invisível e destacando-se pelo cultivo sincero da humildade e da fé, do devotamento e da confiança, da boa vontade e da compreensão. Do amor que damos só o amor herdamos. Nunca estamos sós. Sempre há um espírito que nos acompanha. Ampara e nos orienta e nos ensina.  A Justiça Divina é tão Divina que permite que cada um colha o que plantou. Trabalhe por uma causa e não por aplausos. Ore, espere e confie com Deus na mente e no coração. O que Deus escreve, borracha alguma apaga. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro “A Memória do Espírito” – Edição 2016 do autor Gilberto Pompermayer

www.psicanalistapompermayer.com.br  

 

Compartilhe no Whatsapp