ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Como escolher o melhor apartamento em Curitiba?

29/9/2022 - Sorocaba - SP

Escolher o melhor apartamento em Curitiba é possível, desde que você considere uma análise criteriosa das possibilidades disponíveis na região.

Pensando nisso, elencamos dicas e sugestões que podem lhe ajudar nessa avaliação dos imóveis. Acompanhe e saiba mais.

Como escolher o melhor apartamento em Curitiba?

Alguns critérios podem ser levados em conta na hora de tomar a melhor decisão de apartamento para alugar em Curitiba. Afinal, como estamos falando de uma nova moradia, que mexe diretamente com a rotina e a qualidade de vida da família, é indispensável fazer uma análise minuciosa para uma boa tomada de decisão, concorda?

Abaixo trouxemos algumas ideias:

1. Analise a localização ideal para você - centro ou mais retirado?

Um bom ponto de partida é a análise da região que pode ser ideal para você e toda a sua família. Será que o ideal é escolher um imóvel localizado no centro da cidade, ou em um bairro mais retirado?

Além disso, certifique-se de considerar a possibilidade de ficar mais perto da escola das crianças ou do seu trabalho.

A localização, sem dúvidas, mexe com toda a logística da família, além de impactar na qualidade de vida, por isso, escolha com atenção.

Afinal, centros muito "barulhentos" podem aumentar o estresse e reduzir a concentração no trabalho remoto, por exemplo. Bem como localizações mais retiradas podem aumentar os custos com combustível.

Colocar tudo isso na ponta do lápis é indispensável.

2. Verifique o tipo de imóvel ideal para a sua família

Depois de escolher a melhor localização do imóvel, é hora de verificar o tipo de apartamento ideal para a sua família.

Quantos quartos são necessários? É preciso ter uma sala grande ou pequena? Um ou mais banheiros? E as áreas comuns, devem ser com área de lazer e playground para as crianças?

Analise isso com cuidado, pois esses detalhes podem fazer uma grande diferença no dia a dia, especialmente das famílias com crianças.

3. Faça o levantamento em imobiliárias conhecidas

Depois de ter um "imóvel modelo" traçado em sua mente, é hora de sair em busca das possibilidades mais próximas a sua ideia inicial de moradia ideal.

Para isso, certifique-se de pesquisar nas imobiliárias conhecidas de Curitiba, evitando alugar diretamente com o proprietário, já que isso pode reduzir a variedade de imóveis e aumentar os processos burocráticos.

4. Visite os imóveis e tire todas as suas dúvidas com o corretor

Por fim, visite os imóveis que você encontrar nas imobiliárias e tire todas as suas dúvidas com o corretor.

Nesta etapa, tenha a paciência de visitar mais de uma ou duas opções, a fim de evitar uma escolha por "impulso", podemos assim dizer.

Afinal, o desejo de alugar apartamento em Curitiba pode fazer com que você acabe se afobando na sua decisão, selecionando um imóvel não tão adequado. Fique atento a isso.

 

 

Compartilhe no Whatsapp