ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Vantagens de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária

29/9/2022 - Sorocaba - SP

Você já parou para pensar nas vantagens de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária? 

Sem dúvidas, o suporte profissional pode fazer toda a diferença na hora de selecionar o imóvel ideal para a sua família, e nós podemos provar!

A seguir, entenda os benefícios e as vantagens que uma imobiliária pode proporcionar.

Vantagens de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária

As vantagens de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária em Curitiba são diversas. Abaixo listamos as cinco principais para que você compreenda um pouco mais:

1. A papelada fica por conta da imobiliária

Se você optar por alugar um imóvel diretamente com o proprietário, terá que lidar com muitas papeladas que, para algumas pessoas, podem ser bem difíceis de organizar. Afinal, a parte burocrática pode ser bastante desgastante.

Em contrapartida, se você aluga por intermédio de uma imobiliária, não terá que lidar com esse tipo de problema, pois receberá tudo pronto para ler o contrato e a vistoria de entrada, e apenas assinar.

2. Maior variedade de imóveis

Uma imobiliária, obviamente, poderá lhe apresentar uma maior variedade de imóveis disponíveis para alugar.

Em contrapartida, negociar apenas com o proprietário impede que você possa comparar o imóvel com outras possibilidades disponíveis no mercado.

3. Maior segurança ao estabelecer um contrato claro

Um contrato claro pode fazer toda a diferença. Às vezes, o aluguel direto com o proprietário pode resultar na construção de um contrato confuso, que pode, inclusive, prejudicar o inquilino com cobranças indevidas, por exemplo.

Já no caso do aluguel feito com a ajuda de uma imobiliária, esse tipo de impasse pode ser evitado, uma vez que os profissionais envolvidos no desenvolvimento do contrato serão imparciais e justos.

4. Auxílio na hora de escolher o melhor imóvel para o seu perfil

O corretor de imóveis, que atua diretamente na imobiliária, é treinado para lhe ajudar a escolher o melhor imóvel para o seu perfil.

Dessa forma, você tem maiores chances de fazer uma escolha que beneficie você e toda a sua família.

5. Não há riscos de alugar por um preço injusto

Um imóvel alugado diretamente com o proprietário pode ter um valor injusto, afinal, nem sempre o inquilino saberá avaliar o preço real do imóvel.

Em contrapartida, uma imobiliária irá precificar o imóvel de uma forma mais clara e justa, podendo, ainda, tirar as suas dúvidas com relação aos motivos pelos quais determinado empreendimento tem o preço que tem.

Sendo assim, fica-nos claro que o aluguel por intermédio de uma imobiliária, além de mais fácil, é mais seguro e justo. Conte com a ajuda de quem entende!

 

 

Compartilhe no Whatsapp