ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Dicas para quem deseja abrir uma Clínica de Estética

23/9/2022 - Sorocaba - SP

Se você pensa em abrir uma clínica de estética, mas ainda tem dúvidas de quais passos dar inicialmente, veja algumas boas práticas que podem ser interessantes para o seu negócio:

1. Escolha o seu público-alvo

O primeiro passo é decidir quem será o seu público-alvo. Você pretende atender que perfil de cliente? Quem seria o seu cliente ideal? Essas informações são imprescindíveis para que você possa começar a desenvolver o seu negócio, alinhando-o com o público.

2. Especialize-se

Faça as especializações necessárias para cada tipo de procedimento que você deseja oferecer. Afinal, é preciso muito conhecimento técnico e prático para desenvolver um serviço que realmente possa encantar os seus clientes. Não meça esforços quanto a isso.

3. Saiba fazer a ​​precificação dos serviços de beleza e estética

Saber fazer a precificação dos serviços de beleza e estética também é fundamental para garantir que o seu negócio cresça e evolua. Por isso, entenda o seu público, pesquise a concorrência, coloque os investimentos na ponta do lápis e cobre um preço justo para você e para o cliente.

4. Invista em infraestrutura

A infraestrutura também deve ser levada em conta. Crie um ambiente aconchegante para os seus clientes, apostando em um espaço bonito, organizado, acolhedor e com os melhores equipamentos para os mais diversos procedimentos estéticos.

5. Divulgue o seu negócio com o auxílio do marketing digital

Depois de legalizar o seu negócio e preparar o espaço, invista em marketing digital! Divulgue a sua empresa no online e veja como isso poderá aumentar a sua visibilidade e lhe ajudar na hora de conquistar cada vez mais clientes.

Desejamos que você tenha muita sorte no desenvolvimento do seu negócio e que a sua clínica de estética possa crescer da melhor maneira possível.

 

 

Compartilhe no Whatsapp