ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Top 10 sapatos mais vendidos de 2022

16/9/2022 - Sorocaba - SP

Saber quais são os sapatos mais vendidos do Brasil pode ser uma tarefa difícil, pois a cada momento ou mesmo a cada estação um modelo diferente está no topo. 

Contudo, o imediatismo da internet nos permite acompanhar com mais assertividade quais são os modelos em alta. Inclusive, essa é também a vantagem de se comprar online. Afinal, ao ver quais são os calçados mais vendidos, você pode comprar na mesma hora aquele que mais te agrada.

Assim, para te manter atualizado da moda de calçados, fizemos uma lista com os top 10 calçados mais vendidos de 2022. Então, continue lendo para saber mais e descubra quais desses modelos que estão em alta podem ser a sua cara!

1 - Sapatilha

A sapatilha é um dos modelos mais confortáveis, versáteis e fáceis de combinar. Por isso, as mulheres têm tido preferência por ela. Afinal, além da estética, a sapatilha pode ser usada em todas as situações, sejam formais ou informais.

2 - Pump

O pump é outro modelo que pode ser usado em diversas situações, principalmente porque ele proporciona maior conforto devido devido ao seu bico arredondado. Além disso, ele está disponível em diversas versões, por exemplo, em meia pata, peep toe, entre outras.

 

3 - Scarpin

O scarpin sempre foi o queridinho das mulheres e o lado bom é que ele é um modelo fácil de combinar e que também pode ser adequado a inúmeras ocasiões, como para o trabalho, eventos, festas e igrejas, por exemplo. Além disso, o scarpin é um modelo tradicional e que pode se adequar a muitos looks facilmente.

 

4 - Salto meia pata

O calçado estilo salto meia pata pode ser confortável, chique e bonito, por isso também está entre os favoritos pelas mulheres. Porém, como na frente do calçado há uma plataforma os pés ficam mais cômodos e isso facilita o uso prolongado do salto meia pata. 

 

5 - Open boot

Normalmente, a open boot deixa os looks mais bonitos sem que você precise se esforçar muito para isso. Assim, o modelo é uma excelente opção para o verão, já que é aberto, além de ser muito confortável. 

6 - Ankle boot

Ankle boot é aquele modelo de bota que vai até o tornozelo e é ideal para o inverno. Ou seja, elas são ótimas para usar combinando com meia calça junto a shorts ou saias. Assim, se você não gosta de botas de cano longo, mas quer manter os pés aquecidos, apostar em uma ankle boot pode ser a melhor opção.

7 - Rasteirinha

Uma excelente opção para os dias quentes é a rasteirinha. Além, é claro, de ser a cara do Brasil, não é mesmo? Afinal, esse modelo já se tornou o padrão das brasileiras que costumam usá-lo para passear, ir em eventos informais ou mesmo à praia, principalmente porque elas são confortáveis e despojadas.

8 - Salto wedge

Esse modelo de calçado se tornou um dos preferidos pelas mulheres, pois facilita na hora de andar e reduz o risco de torções do pé graças ao seu tipo de salto. Claro, que além desse conforto, ele também é um calçado bastante estiloso.

9 - Bota montaria

Ideal para o inverno, a bota montaria também se tornou uma das preferidas para os dias frios. Contudo, além de ser quentinha e confortável, o modelo também é fácil de combinar. Você pode, por exemplo, usá-las com calças Jeans skinny e leggins. 

10 - salto plataforma

Assim como o salto wedge, o salto plataforma proporciona conforto, apesar de requerer mais cuidados na hora de andar para evitar torções nos pés. De qualquer forma, é também um dos modelos preferidos pelas mulheres. 

Agora que você já conhece os  modelos mais usados em 2022, basta escolher aquele que mais combina com você e usá-lo sem medo!

Compartilhe no Whatsapp