ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Tendências de sapatos primavera verão 2022/2023

29/8/2022 - Sorocaba - SP

Desde 2021, a indústria de calçados está se recuperando com êxito se comparado ao desempenho de 2020 e essa recuperação caminhou em direção a um crescimento de mais de 25% em valores nominais. A boa notícia é que há a estimativa desse crescimento continuar em +4,5% para 2022/2023, isso porque a moda nunca esteve tão em alta, principalmente no que diz respeito a calçados.

Apesar de este ser um momento repleto de criatividade no mundo da moda, o consumo consciente também chegou para somar em meio a essa onda. Assim, a sustentabilidade junto à busca por conforto vieram para causar impactos no mundo da moda, sem perder o glamour e alinhado às principais tendências da indústria calçadista.

Contudo, a moda é cíclica, ou seja, ela vai e vem. Por isso, muito do que você já viu antes pode aparecer em alta entre os novos calçados e, neste artigo, você vai encontrar as tendências de sapatos primavera verão para 2022/2023. 

Então, continue lendo para conhecer os modelos que podem te inspirar nas próximas estações! 

Tênis Chunky

Há um bom tempo na indústria dos calçados, o tênis Chunky é um modelo que parece que chegou para ficar. Com sua sola alta e um ar esportivo, se tornou tendência por combinar com a maioria dos looks casuais, além de remeter a conforto e praticidade, que é tudo o que a moda atual tem buscado.

Papete

A papete é um calçado que já fez muito sucesso. Inclusive, já foi moda, deixou de ser moda e está voltando com força total, mas não é pra menos. Afinal, o modelo é sinônimo de conforto e estilo. Isso sem falar que é possível encontrar papete em várias versões, entre elas aquelas feitas com materiais naturais, o que impulsiona o consumo consciente.

Plataforma

Quando se trata de moda, as plataformas nunca ficam para trás e dessa vez não é diferente. Os calçados estilo plataforma vão continuar em alta e em todas as versões possível, mesmo nos tênis. Ou seja, é uma opção que tem modelo para todos os gostos, pois elas vão aparecer em meia pata, plataforma inteira, salto bloco, bico quadrado ou redondo.

Tamanco

O queridinho dos anos 2000 volta com tudo no verão de 2023 e já faz parte de inúmeros looks fashionistas. Assim, é uma ótima opção para quem busca um visual mais confortável, sem perder o estilo, principalmente porque ele aparece em cores neutras, coloridas e tons de rosa. Além disso, pode ser encontrado no estilo slide ou chine.

Botas

Tanto as botas de cano alto quanto aquelas de cano baixo estão mais em alta do que nunca. Contudo, a atenção está mais voltada para aqueles sapatos de salto baixo ou rasteiras. Afinal, a moda de agora preza pelo conforto e essa tendência vai continuar em alta nos próximos anos.

Slip on

O tênis slip on é outra tendência para a primavera verão 2022/2023. Isso porque é uma opção prática, confortável e elegante, além de ser um clássico versátil. Assim, ele pode ser usado para criar um look atemporal, independente do modelo escolhido.

Mocassim

O mocassim é outro calçado que já foi moda, porém voltou repaginado, com um solado mais alto e mais estiloso. Assim, é a opção perfeita para looks básicos, modernos e elegantes, principalmente se você procura conforto e estilo combinados. Inclusive, sua nova versão já faz parte dos looks street style e não é para menos, pois ele agrada a muitos estilos.

Agora você já conhece as principais tendências de sapatos primavera verão 2022/2023. Então, basta se inspirar e começar a montar o seu look ideal.

 

 

Compartilhe no Whatsapp