ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

O curioso fetiche de beber vinho em sapatos

25/8/2022 - Sorocaba - SP

No mundo do vinho, existem certas pessoas que, vez ou outra, gostam de fazer coisas excêntricas. Sabia que há homens, por exemplo, que gostam de beber champanhe em sapatos de mulher?

Esse fetiche, na verdade, é um ritual que começou no século XVII, no reinado de Luis XIV. Nessa época, os homens da corte do “Rei Sol” bebiam champanhe no sapato de uma mulher como forma de demonstrar admiração por ela.

Contudo, há relatos também de jovens da corte que bebiam nas sapatilhas de suas amantes bailarinas, no início do século XX. Ou seja, esse fetiche não é algo novo, apenas uma excentricidade que permaneceu ao longo dos séculos.

Hoje em dia, inclusive, há pessoas que têm esse fetiche de beber vinho nos sapatos de uma mulher a quem admiram ou tem algum tipo de atração. Como o caso de Quentin Tarantino, que carregou esse desejo por muito tempo. Saiba mais a seguir!

Quentin Tarantino realiza desejo de beber em sapato de Uma Thurman

Uma Thurman foi protagonista de alguns filmes do diretor de cinema Quentin Tarantino. Filmes como Kill Bill e Pulp Fiction são alguns dos estrelados pela atriz.

Num jantar realizado em um hotel em Nova York, em 2010, Tarantino confessou que, há muito tempo, tinha o fetiche de beber champanhe nos sapatos da atriz Uma Thurman. Porém, a atriz surpreendeu o público, pois tirou os sapatos, serviu champanhe e os dois brindaram. 

Claro, esse episódio aconteceu já há alguns anos e de lá pra cá, Thurman e Tarantino já tiveram muita história para contar juntos. Contudo, a questão que fica aqui é com relação a beber vinho ou champanhe em sapatos. Afinal, o fetiche por esse ritual continua a existir e, na própria internet, é possível encontrar outros casos de famosos que fazem ou fizeram esse ritual.

Então, será que tem algum problema beber vinho em sapatos? Continue lendo e descubra!

Não beba em sapatos, mas compre peças de qualidade para embelezar e proteger os pés

Não há relatos específicos relacionados a problemas que foram causados por beber vinho em sapatos. Contudo, ao se fazer isso, a pessoa desconsidera totalmente a questão de higiene, pois não há como saber qual é o estado do pé da dona dos sapatos, muito menos como ela cuida dos pés ou do próprio calçado.

Por isso, a sugestão aqui é para que você não beba em sapatos, mas sim, invista em peças de qualidade para embelezar e proteger os seus pés. Afinal, esse é o objetivo dos calçados, inclusive, há lojas e marcas que fornecem sapatos que cumprem com excelência esse propósito.

Ainda, para facilitar ainda mais a sua vida, hoje em dia é possível comprar sapatos online. Ou seja, você pode ter o calçado ideal para embelezar e proteger seus pés, sem sair do conforto da sua casa.

A Mya Hass, por exemplo, é ainda mais do que uma loja de calçados, é uma marca para todos os momentos e situações do dia a dia. Isso porque lá você encontra calçados de todos os tipos e modelos, desenvolvidos para levar o máximo de conforto aos pés das mulheres brasileiras.

Por isso, a Mya também adapta tendências em sapatos que não sejam perfeitos apenas para olhar, e sim para usar e viciar. 

Somando a isso, a melhor parte é que você pode comprar qualquer modelo de forma totalmente online, com total segurança, com a melhor qualidade e os menores preços do mercado e ainda receber em mãos, dentro do prazo indicado.

Ou seja, agora você tem o lugar ideal para adquirir aquele calçado confortável e estiloso que é a sua cara.

 

 

Compartilhe no Whatsapp