ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

O que é o sugador de clitóris e por que está em alta?

25/8/2022 - Sorocaba - SP

O sugador de clitóris é um brinquedo sexual que conseguiu ganhar a medalha de ouro em vendas e presença nas mídias sociais. A conhecida empresa de brinquedos eróticos Lelo oferece alguns dados que falam por si: em 2019 eles conseguiram vender 440% mais sugadores de clitóris na Espanha do que no mesmo período de 2018. 

Os porta-vozes da empresa asseguram que, em 16 anos que a marca desenha e vende brinquedos sexuais, nunca viram tanto furor num produto nem tiveram uma procura tão grande; Eles o comparam ao fenômeno Cinquenta Tons de Cinza. 

O que está ocorrendo? A que se deve este boom? Muitas mulheres começaram a se empoderar, a conhecer seus corpos, a admitir que a maioria chega ao orgasmo pelo clitóris, e para isso o sugador de clitóris é um grande aliado.

De fato, começou-se a questionar se a penetração é necessária para alcançar o prazer feminino e, com isso, a pressão sobre a importância do “tamanho masculino” pode começar a ser reduzida. Afetará também a exigência de ter que atingir a penetração para considerar que se teve uma relação sexual completa e satisfatória.

As vantagens

O sucesso do sugador de clitóris é que faz com que muitas mulheres cheguem ao êxtase rapidamente, e sem muito esforço (fala-se em média de menos de dois minutos). De fato, algumas mulheres conseguem atingir o orgasmo pela primeira vez em suas vidas graças a este brinquedo.

O uso do sugador é bastante simples, embora cada modelo seja um pouco diferente, todos sejam frequentemente chamados de Satisfyer, que é uma das marcas mais conhecidas. Em geral, é um brinquedo com um pequeno vácuo onde deve ser colocado o clitóris e então, quando é ligado, começa o movimento. Portanto, basta colocar o dispositivo na vulva.

De qualquer forma, é importante conhecê-lo primeiro. Talvez possamos começar colocando em outras áreas, como os mamilos, e ver como é. E comece com intensidades mais suaves, veja se gosta de usá-lo no início, no final ou durante todo o processo; teste se é mais agradável com lubrificante ou sem, e assim por diante.

Possíveis desvantagens

Usar esse brinquedo tem muitas vantagens, como as que estamos comentando, mas se o usarmos errado também podemos experimentar suas desvantagens. Nesse sentido, é aconselhável não colocá-lo no centro de nossa sexualidade. Ou seja, não crie uma dependência neste aparelho. Porque tem uma grande intensidade e facilidade para nos levar ao orgasmo e, se deixarmos de usá-lo, pode causar dificuldades para atingir o clímax de outras formas e com outras técnicas.

Além disso, por ser tão confortável, pode diminuir o desejo de ter relações com o parceiro. Portanto, é interessante transformá-lo em um complemento e aliado do relacionamento e não vê-lo ou vivenciá-lo como um inimigo. Podemos usar este brinquedo como um complemento durante o sexo para atingir o orgasmo idealizado ao mesmo tempo. 

E, claro, se adquirirmos e utilizarmos um desses sugadores de clitóris, o que não podemos esquecer é a sua manutenção. É essencial limpá-lo sempre após o uso, conforme indicado nas instruções, e mantê-lo carregado para que esteja pronto quando quisermos usá-lo.

 

 

Compartilhe no Whatsapp