ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Veja as dicas para escolher o seu primeiro vibrador feminino

25/8/2022 - Sorocaba - SP

Existem muitas formas de estimular o desejo, mas, sem dúvida, o vibrador é um dos produtos estrela do setor erótico. Seja sozinha ou com um parceiro, a capacidade vibratória dos brinquedos sexuais pode aumentar a excitação de uma maneira incomparável. 

Todos os dias surgem novos vibradores no mercado e muitas vezes é difícil escolher entre tantas variedades. No entanto, a escolha do melhor estimulador sexual estará sempre ligada aos seus desejos e ao uso que lhe vai dar. Se precisar de ajuda para escolher seu vibrador, você deve se fazer as seguintes perguntas.

1. O que estou procurando?

Muitas vezes temos uma ideia inconsciente do que queremos, mas não nos atrevemos a expressá-la. Nesse caso, às vezes é melhor começar do zero e pensar no que realmente funcionará para nós e nos ajudará a alcançar o objetivo desejado. Ninguém melhor do que você conhece suas preocupações, seus desejos, suas fantasias... então você só precisa encontrar o vibrador feminino que melhor corresponda ao uso que deseja dar a ele. 

2. Qual material e qual formato é melhor?

Outro fator a ter em conta são as suas características físicas. Os vibradores podem ter diferentes aparências e características de design.

Quanto à sua forma, podemos encontrar vibradores lisos, são os modelos clássicos que podem ter todos os tipos de desenhos e materiais, e vibradores com formas, sulcos, ondas, curvaturas, bem como todos os tipos de relevos e formas para aumentar o prazer.

Dependendo dos materiais, também encontramos uma grande variedade de possibilidades. O silicone é, sem dúvida, o material mais comum para brinquedos eróticos. Estes vibradores destacam-se pela sua suavidade, firmeza, qualidade... também retêm a temperatura corporal e proporcionam um toque aveludado. No entanto, devemos ter em mente que eles são compatíveis apenas com lubrificantes à base de água e que seu preço pode ser mais alto que outros.

Existem também os de PVC que costumam ser mais duros, ideais para quem busca resistência e potência na vibração. Como não possuem superfícies porosas, são uma das mais fáceis de limpar, resistentes à água e perfeitas para uso com todos os tipos de lubrificantes.

Além disso, existem muitos outros materiais como plástico ABS, gelatina, TPR (borracha termoplástica), vidro, metal. Inicialmente, é melhor usar texturas mais suaves semelhantes à pele humana e brinquedos com certo grau de flexibilidade para que a experiência seja mais agradável.

3. Que tipo de estimulação eu quero?

Os vibradores podem atingir estimulação clitoriana, vaginal ou anal, e seu uso é indicado para todos os tipos de pessoas. Existem até vibradores duplos projetados para estimular duas zonas ao mesmo tempo. 

4. Qual é o tamanho ideal?

Tal como acontece com os materiais, com o tamanho também é aconselhável ir de menos para mais. Você deve se sentir confortável com isso, sem causar nenhum desconforto. Não vá diretamente para o maior, comece aos poucos. É importante experimentar tamanhos médios ou pequenos para aprender a ganhar confiança e praticar antes de passar para o próximo nível.

Em resumo, ao escolher seu vibrador você deve levar em conta todos esses fatores. Não é o mesmo escolher um vibrador para usar sozinho ou em casal, tenha em mente como você vai usá-lo e onde. Talvez você queira ir para o chuveiro, e deve ser à prova d'água, ou talvez você queira controlá-lo com um controle remoto ou um aplicativo com outra pessoa. 

Se após essas dicas você ainda tiver dúvidas, vá até o site da ShopLibido e consulte os vendedores através do chat. Lá você encontra uma grande variedade de vibradores, então você certamente encontrará o seu. Boas compras!

 

 

Compartilhe no Whatsapp