ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Pompoarismo: Como ele melhora a sua vida sexual?

25/8/2022 - Sorocaba - SP

É uma técnica que tem uma longa tradição (mais de 3.000 anos) em países orientais como Índia, Tailândia e Japão. A prática do pompoarismo proporciona inúmeros benefícios na qualidade sexual da mulher. 

Descubra o que é pompoarismo e como você pode praticá-lo para exercitar os músculos da vagina e aumentar seu prazer sexual! 

O pompoarismo consiste em realizar uma série de exercícios para fortalecer a vagina e ganhar mais controle sobre seus músculos, aumentar o prazer na relação sexual, tanto para mulheres quanto para homens, e prevenir problemas como perda de urina. Graças a esses exercícios, a sensibilidade da vagina aos estímulos físicos aumenta e permite que a penetração cause maior prazer e aproxime você do orgasmo. 

O fortalecimento da vagina também traz outros benefícios, como o esquecimento de diversas complicações que acometem a mulher após o parto ou com a idade, como prolapso uterino, incontinência urinária ou atrofias musculares. Recomenda-se praticar a técnica do pompoarismo duas vezes ao dia, de manhã ao levantar e à noite, antes de dormir. 

E em cada sessão é aconselhável realizar pelo menos três séries de dez repetições para cada um dos exercícios. Você obterá resultados nas primeiras semanas!

Quais são os cinco exercícios de pompoarismo mais eficazes? 

Um dos exercícios que você pode fazer em qualquer lugar é sentar em uma cadeira e imaginar que está segurando algo dentro da vagina. Contraia os músculos por três segundos e relaxe. Você pode imaginar que segura algumas bolas chinesas, por exemplo. E é justamente que as bolas chinesas são a melhor opção para fortalecer o assoalho pélvico e melhorar nossas relações sexuais e os problemas mencionados. 

O segundo exercício que propomos você terá que fazer deitado na cama e com as pernas dobradas. Nesta posição, contraia as nádegas e levante lentamente os quadris até descansar sobre os ombros e os pés. Quando chegar a essa posição, retorne lentamente à posição inicial e relaxe os glúteos.

Você terá que fazer o terceiro exercício em pé, com as pernas ligeiramente afastadas e dobradas, os pés em posição paralela, as mãos na cintura e os músculos vaginais contraídos. Então, você terá que mover sua pélvis para frente e para cima por três segundos e relaxar. 

O quarto exercício consiste em contrair e relaxar os músculos da vagina várias vezes com alta frequência. No quinto, você terá que jogar lentamente com um arco invisível, movendo a pélvis para frente e para cima, inclinando os quadris para a direita, movendo as nádegas para trás e depois os quadris para a esquerda. 

As técnicas de pompoarismo são altamente eficazes se aproveitarmos o tempo e as condições necessárias. No entanto, se você leva uma vida agitada, o mais confortável será usar algumas bolas chinesas, como as bolas chinesas tailandesas, as bolas chinesas vibrantes douradas, as bolas chinesas Lelo Luna Beads ou a Pink Triball. Na Shop Libido você encontra uma grande variedade de bolas chinesas e acessórios para realizar o pompoarismo, para lhe dar mais prazer e fortalecer o pavimento pélvico. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp