ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Mercado de moda íntima aquece economia: veja 5 tendências do setor para 2023

7/8/2022 - Sorocaba - SP

O mercado de moda íntima se renova constantemente, seja com sutiã, calcinha de renda, cueca ou outros tipos de produtos. Assim, esse mercado é o primeiro segmento em moda têxtil a mostrar crescimento no mercado atual. Além disso, a crescente demanda por lingeries é responsável por tornar esse mercado mais competitivo, fomentando o crescimento. 

A previsão é de que essa propensão ao crescimento da moda íntima continue em ascensão, inclusive no ano de 2023. Por isso, conheça 5 tendências do setor para 2023 para que você consiga usufruir desse crescimento e ter os melhores resultados!

1 - Ampliação dos canais de vendas

No período de pandemia, muitos negócios se viram obrigados a migrar para os canais online. Com isso, grande parte dos consumidores desenvolveram o hábito de comprar pela internet, inclusive quando se trata de produtos de moda íntima. Inclusive, quando o assunto é calcinha de renda ou sutiãs, muitas mulheres passaram a se sentir mais à vontade para comprar online.

A tendência para 2023 é que os negócios online cresçam ainda mais. Assim, ter um marketplace no ramo de moda íntima, por exemplo, pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar essa onda de crescimento do mercado.

2 - Lingerie como item fashion

As lingeries passaram a ser usadas como peça principal no look, virando assim um item fashion. Por isso, usar sutiã exposto, corpete com calça jeans e calcinhas hot pant pode se tornar cada vez mais comum nos próximos anos.

Então, apresentar roupas íntimas não como “roupa de baixo” ou uma peça que ficará escondida, mas como um item fashion e que pode facilitar a vida da mulher, é uma boa maneira de envolver os clientes.

3 - Conforto e sensualidade combinados

Calcinha de renda, sitião e mesmo outros itens de moda íntima que combinam conforto, sensualidade e praticidade são os mais procurados pelas clientes. Então, alguns pontos como tecidos e acabamentos de qualidade e que evitem que a lingerie incomode, aperte ou marque com a roupa de cima têm sido levados em consideração.

Contudo, muitos compradores procuram por orientações sobre esses pontos antes de fazer a aquisição. Por isso, ter pessoas treinadas para cumprir esse papel de suporte ao consumidor pode ser um diferencial na hora de envolver os clientes.

4 - Uso de redes sociais

Utilizar as redes sociais é uma parte fundamental de todo negócio que quer se manter no mercado nos próximos anos e no mercado de roupas íntimas não é diferente. Assim, expor as peças nas redes sociais e saber divulgá-las é um movimento importante para o aumento das vendas. É possível, por exemplo, divulgar um sutiã ou uma calcinha de renda mais procurados para chamar a atenção à primeira vista.

Além disso, saber se comunicar com o cliente a fim de criar uma conexão direta não apenas ajuda no engajamento, mas também permite mostrar as melhores peças e até mesmo fidelizar o cliente. Contudo, para uma boa divulgação online é indispensável fazer um calendário de divulgação e variar os produtos apresentados.

5 - Peças plus size

A ideia de lingeries voltadas apenas para mulheres magras está ultrapassada. A moda Plus size invadiu o mercado, inclusive no nicho da moda íntima, e está em constante crescimento devido a um público que utiliza calcinha de renda ou de diferentes tecidos, sutiã, corpetes entre outros produtos como ferramenta de identificação de estilo.

Claro, a tendência de oferecer conforto alinhado à beleza nas peças também entra aqui. Afinal, no ramo da roupa íntima, a expansão dos negócios depende de atender a clientes independente do tipo de corpo, saber fazer um atendimento de alto nível e satisfazer os consumidores com a qualidade das peças.

Em um mercado em expansão, como o da moda íntima, as possibilidades são infinitas. Esses cinco pontos listados aqui são apenas algumas tendências para 2023, mas com o avanço acelerado da tecnologia junto às inúmeras mudanças sociais que acontecem constantemente, é preciso ficar de olhos bem abertos com relação às novidades.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando todas as nossas publicações.

Compartilhe no Whatsapp