ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Com Fé vamos destruindo as superstições e os preconceitos

15/7/2022 - Sorocaba - SP

A vida é poesia, realidade objetiva e Revelação Divina. As Escrituras Sagradas é Luz que emana da Divindade pela evolução humana nos diferentes planos da Criação. O Mundo Divino transmite em cada passagem a magistral beleza da inspiração Divina. A Existência é plena de beleza e de Amor. É o caminho que todos devem seguir para atingir a Glória de habitar com o Cristo Jesus. A todos, Ele demonstra a necessidade de reconciliar a razão com a fé, de conduzir simultaneamente a Vida no trabalho e na prática da caridade. A Salvação está no equilíbrio da força e da beleza. A Caridade é viver segundo os preceitos cristãos, pois, todos somos Filho de Deus, como nosso irmão Jesus Cristo, o exemplo a ser seguido por todos os homens. Regredir para progredir. 
 
A Fé é a ferramenta do Grande Arquiteto do Universo que desbasta a pedra bruta, colocando-a no edifício do Tempo. A fé é iluminação dos Seres criados, enaltecendo suas inteligências e seus corações. A Tradição Oculta ensinada nos antigos Santuários vivifica o talento aos novos passos que a humanidade vai dar em sua Evolução coletiva. O conhecimento é a mais bela narrativa do Mundo Divino. Somos filhos do mesmo Pai e as inspirações Divinas que recebemos são destinadas a fortalecer a mão da Providência e a fertilidade ao seu grande mérito. Não somos deste Mundo, mas este planeta Terra acolhe temporariamente os Filhos do Eterno. O Verbo é o Princípio e o Fim de todo o trabalho de criação, ele é o alfa e o ômega. Ele é Deus vivo e se manifesta para extinguir as trevas e resgatar os homens da escravidão das paixões e dos vícios. 
 
Amados e queridos leitores. Quando regressarmos do plano físico, nossa Consciência revelará a verdadeira mensagem Divina. Entenderá que a sua Missão foi a de fortalecer as Grandes Forças Humanas, que são as forças coletivas. Vai sentir que o homem recebeu em si a Luz Divina, que jorrou substancialmente do Seio de Deus, e projetando por sua vez sobre toda a Natureza, estava nos planos a lançar em direção a Deus por esforços jamais esmorecidos. E o que fizemos com este Amor? Ainda há Tempo. Deus é o único Espírito Criador. O Cristo Jesus, por seus sublimes pensamentos e suas admiráveis Virtudes, realizou esse ideal para os Seus Filhos. É, pois, em Jesus Cristo que se deve estudar Deus. A lógica ou a razão, o logos do poder supremo, é Deus. Essa razão, essa lógica Universal, ilumina todas as Almas. O Evangelho é o monumento da fé, e não apenas documento da história. É o símbolo das grandes aspirações da humanidade. É a milenar lenda ideal do homem perfeito. O fogo da provação virá, e tudo o que não for sólido será consumido. Esteja pronto. Na Casa de nosso Pai há muitas moradas. 
 
E finalizamos estas linhas refletindo com Allan Kardec - "Quando uma existência foi mal-empregada, fica sem proveito para o Espírito, que tem de recomeçá-la em condições mais ou menos penosas, em razão de sua negligência e má vontade. É assim que, na vida, podemos ser constrangidos a fazer no dia seguinte o que não fizemos na véspera", "Muitas vezes o homem é o artífice de sua própria desgraça neste mundo. Que remonte à fonte de seus infortúnios e verá que estes, em sua maior parte, resultam da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua avidez e, por conseguinte, das suas infrações às leis de Deus" e “A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. A fé que é vacilante traz a incerteza, a hesitação, das quais se nutrem os obstáculos que se quer vencer, ela não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 

www.psicanalistapompermayer.com.br 

 

Compartilhe no Whatsapp