ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Angústias e agonias

26/6/2022 - Sorocaba - SP

        Os dois sentimentos são bastante pesados e fortes. Normalmente, tendem a acompanhar o sujeito em muitos momentos, sendo algo que termina envolvendo, ficando ali, perturbando. Acontece por razões muito profundas. Às vezes porque tem algum motivo externo, mas muitas vezes por causa da maneira como a pessoa é. O sentimento fica bastante entranhado, influenciando muito o jeito de aquele um enxergar às coisas e, principalmente, sentir a vida. Angústia fica sempre dando sensação de medo, insegurança e de névoas ruins. E agonia reforça tudo isso, ficando uma coisa que desconcerta e deixa um nervosismo enquanto está presente.

       Fica muito presente em vários tipos de pessoas, cada um com seus motivos e formas para ter isso acontecendo. Possivelmente, pode ter a ver da questão dos angustiados verem as coisas de maneira a aumentar, a parecer bem mais complicado. Ou simplesmente ver tudo na volta parece ser grande demais, dar um amedrontamento imenso, traduzido em angústia e agonia, por não se saber nada sobre nada. Tudo isso agoniza em alguns níveis. Se, por um lado, acaba-se percebendo algumas coisas e absorvendo, por outro é bastante forte, deixando muitas coisas ficarem grandes.

        Uma coisa que muitas vezes acontece por causa de si mesma existe porque existe. Termina sendo algo ali presente, fazendo o sentimento se fortalecer em momentos, enfraquecer em outros. Quando vem, deixa tudo mais avoado e fica incomodando. Dá-se impressão de conseguir fazer ser mais atento, também deixa ruim por isso, ficar muito presente. Ao final, é algo que alguns têm e acabam sentindo e ficando. Sou bastante agoniado e angustiado, como forma de ver as coisas.  Uma coisa que é forte e afeta ali. Então, são coisas que deixam o jeito pela maneira que são.    

Compartilhe no Whatsapp