ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas para aproveitar a energia solar e sua casa

23/6/2022 - Sorocaba - SP

 

Embora possa parecer difícil incorporar a energia verde em sua vida cotidiana, não é realmente tão difícil assim. Cada pequena mudança é um passo dado para preservar o meio ambiente. Os próximos parágrafos lhe darão informações sobre as fontes de energia verde que podem funcionar para você.

 

Ao construir sua casa, preste atenção à sua orientação. Uma casa ideal deve ser protegida contra o sol durante o verão e ser orientada de modo a obter um sol baixo no inverno. Esta é uma boa maneira de economizar dinheiro em sua conta de aquecimento e manterá sua casa fresca no verão.

 

Como a proveitar a energia solar e sua casa

Faça uso de ventiladores dentro da casa. Você pode facilmente usar ventiladores de chão ou ter um ventilador de teto instalado para aumentar o fluxo de ar dentro de casa. Você pode usá-los mesmo que já tenha um ar condicionado porque pode aumentar o termostato e simplesmente usar os ventiladores para o movimento do ar.

 

Se mudar sua casa para energia solar estiver além de sua capacidade financeira, tente mudar apenas um quarto, como um quarto, para energia solar. Há kits solares disponíveis online que podem ajudá-lo a tornar verde um quarto, e isto afetará positivamente suas contas de energia e pegada de carbono por anos futuros.

 

Use água quente solar. Ao instalar um sistema de água quente solar, você pode usar a energia solar para aquecer a água que você usa para tudo em sua casa. Ela funcionará para seus chuveiros, lavando a louça e lavando a roupa. Se você estiver preocupado em não pegar sol suficiente, você pode investir também em um pequeno aquecedor de água tradicional.

 

Experimente selar fendas sob suas portas e janelas durante o verão e o inverno. Isto pode impedir que o ar quente ou frio do exterior entre em sua casa, o que ajudará a manter sua casa a uma boa temperatura durante todo o ano. Você também pode tentar colocar tapetes para fornecer mais isolamento a suas placas de assoalho.

 

Você não precisa gastar muito para ser um consumidor de energia verde. Você pode simplesmente mudar seus hábitos e ser verde. Você certamente pode economizar muito dirigindo o limite de velocidade e não usar em excesso o pedal do acelerador. Você pode economizar até 20% na gasolina se você simplesmente seguir essas duas regras.

 

Usar água fria em sua máquina de lavar sempre que possível é uma ótima maneira de economizar energia. A razão para isso é que uma quantidade significativa de energia é necessária para aquecer água. Na verdade, cerca de noventa por cento da energia consumida na lavagem de roupas é usada para aquecer água. O uso de água quente é mais caro tanto para você quanto para o meio ambiente.

 

Tente aquecer água usando energia solar para implementar ainda mais a energia solar em suas necessidades. Para muitas pessoas, a energia solar ainda é uma coisa do futuro, mas não tem que ser. Há muitas maneiras de incluí-la no mundo de hoje, e usar a energia solar para todas as suas necessidades de aquecimento de água é uma delas. Pense em quanto seu aquecedor de água atual é usado, e pense em quanto dinheiro você poderia economizar.

 

Compre produtos Energy Star. Na casa típica, os aparelhos compõem cerca de 20% do uso de eletricidade. Você pode comprar produtos que contenham o selo Energy Saver e começar a economizar dinheiro em sua conta de eletricidade e usar menos das fontes de energia do mundo. Para ter o selo Energy Star, o aparelho tem que funcionar eficientemente.

 

Substitua uma antiga máquina de lavar roupa por um modelo de alta eficiência para uma maneira mais ecológica de lavar sua roupa. Máquinas de alta eficiência vêm tanto em projetos de carregamento superior quanto de carregamento frontal que utilizam menos água do que as máquinas padrão. Elas também giram roupas em alta velocidade para tirar mais água delas, ajudando-as a secar mais rápido.

 

Para ajudá-lo a aumentar a quantidade de energia verde que você usa em sua casa, tente começar usando um quarto de cada vez. Alimentar sua casa usando energia verde pode ser muito caro, portanto, se você estiver em dificuldades financeiras, identifique os cômodos com maior uso de energia e comece com aqueles primeiro.

 

O isolamento de seu cilindro de água quente pode ajudá-lo a economizar grandes quantidades de energia em sua casa. Colocar o isolamento em torno de seus canos ajuda sua água quente a funcionar mais rapidamente também. Se você mesmo não tiver certeza de como fazer isso, talvez queira contar com a ajuda de um profissional.

 

Aquecedores de água sob demanda são grandes economizadores de energia. Os aquecedores de água tradicionais estão sempre ligados e aquecem água não utilizada, o que é um tremendo desperdício de energia. Modelos sob demanda fornecem água quente instantaneamente quando necessário, em vez de continuamente ao longo do dia, economizando dinheiro e energia.

 

Tornar-se verde não tem que ser complicado. Como você aprendeu com este artigo, há muitas maneiras de tornar sua vida mais verde para melhor. Certifique-se de usar as dicas que você acabou de ler. Você pode ter ótimos resultados com a energia verde, mesmo que não seja preciso muito trabalho de sua parte.

 

Compartilhe no Whatsapp