ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Meu primeiro apê: decorando apartamento pequeno sem gastar muito

21/6/2022 - Sorocaba - SP

 

Atualmente, o sonho de muitos jovens é descobrir como economizar na compra do imóvel. Mas, depois que essa etapa, finalmente, é conquistada, existe outra questão urgente para ser resolvida: como decorar o seu primeiro apê, sem gastar demais?

 

Isso porque, o nosso lar é aquele cantinho especial de relaxamento, mas que também reflete um pouco da nossa personalidade e ajuda a dizer aos nossos convidados um pouco mais sobre nós.

 

No entanto, quando falamos em décor, algumas pessoas acreditam que é necessário gastar rios de dinheiro e, até mesmo, contratar profissionais caríssimos para isso.

 

Que nada! Aqui vai um segredo: com pouco investimento, você já conseguirá repaginar os ambientes, deixando eles de "cara nova" e prontos para essa nova fase da sua vida. Para saber quais são esses truques, continue acompanhando a leitura e anote as nossas recomendações!

Aposte no poder das almofadas

Uma das principais dicas sobre como decorar um apartamento pequeno, não poderia ser outra. Para dar um up em um espaço e, ao mesmo tempo, poupar parte de sua verba, o que acha de recorrer ao poder das almofadas? Isso mesmo!

 

Atualmente, estes acessórios são indispensáveis em todos os estilos de decoração, ajudando a deixar um ambiente muito mais intimista, aconchegante e, claro, estiloso. Para tanto, a dica é utilizar modelos que consigam refletir a personalidade dos moradores.

 

No mercado, por exemplo, há as versões com estampas de bolinhas, as listradas, as florais e, inclusive, outras bem neutras — que são as queridinhas do público minimalista. Após escolher as suas, posicione suas almofadas novas em um canto do sofá, em uma poltrona ou, simplesmente, na cama. O efeito será surpreendente!

Utilize móveis funcionais

Seguindo com as nossas dicas sobre como manter o seu novo lar impecável, recomendamos investir nos móveis funcionais. O motivo? Explicamos: hoje em dia, é comum que os apartamentos apresentem uma metragem reduzida e, logo, para que os seus moradores não sofram com a falta de espaço, as chamadas mobílias inteligentes são ótimas saídas.

 

Estamos falando dos sofás-cama, das mesas dobráveis, dos puffs que se transformam em mesinhas de centro e tantos outros artigos interessantíssimos. No dia a dia, eles ajudarão você a economizar espaço, além de dar aquele toque de originalidade ao cômodo.

Experimente os adesivos de parede

Quem acabou de se mudar para um apartamento já deve saber muito bem: as reformas, além de serem caras, são famosas por causarem uma série de transtornos aos moradores. Barulho, bagunça e tantos outros perrengues estão nessa lista. Com isso em mente, a nossa dica é que você experimente os chamados adesivos de parede.

 

Basicamente, tais produtos, como o nome já diz, consistem em verdadeiros adesivos, que podem ser colados em diversas superfícies, imitando azulejos, ladrilhos, tijolinhos aparentes e outros tipos de acabamento.

 

Simples, práticos e fáceis de instalar, esses recursos conseguem ser adquiridos até pela internet. Você só precisa medir muito bem o ambiente e, a partir disso, experimentar o modelo que melhor conversa com o décor do cômodo.

E mais!

Os adesivos de parede são bem funcionais. Na hora da aplicação, eles podem ser colocados na sala, no dormitório, no escritório e até em espaços úmidos, como a cozinha e o lavabo. Mãos à obra!

 

Viu só? Decorar o seu primeiro apê não é tão difícil assim. Com um pouco de paciência e criatividade, você conseguirá obter um resultado incrível, tornando o seu dia a dia muito mais tranquilo e prazeroso. Esperamos que tenha gostado. Em breve, voltaremos com outros conteúdos especiais!

 

 

Compartilhe no Whatsapp