ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Filme Aparecida: O Milagre, sinopse e elenco

19/6/2022 - Sorocaba - SP

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir ao filme Aparecida O Milagre, preparamos um pequeno resumo, e assim, você tem uma ideia melhor se é o gênero de filme que se encaixa no seu perfil.

Um longa-metragem brasileiro, exibido em 2010, dirigido por Tisuka Yamasaki, estrelado por Murilo Rosa, Leona Cavalli, Jonatas Faro, Maria Fernanda Cândido, Bete Mendes e Rodrigo Veronese, nos papéis principais. 

Para quem gosta de tramas familiares e como a fé pode transformar vidas, vale a pena assistir ao filme!

Além de uma história emocionante, a atuação dos atores faz os espectadores se sentirem como fazendo parte do filme!

Sinopse do filme Aparecida O Milagre

Aparecida O Milagre conta a história de Marcos (Murilo Rosa), um empresário bem-sucedido que, quando criança, perdeu a fé quando seu pai (Rodrigo Veronese) morre em um acidente na construção da Basílica.

Desde então, se tornou uma pessoa fria e amargurada.

Marcos é separado da esposa Sônia (Leona Cavalli) e tem problemas com seu filho Lucas, interpretado por Jonatas Faro, por não concordar que o jovem siga na carreira artística, além de manter uma relação complicada com Beatriz, funcionária da empresa e com sua mãe, Júlia (Bete Mendes).

Após um mal-entendido, Lucas sofre um acidente de moto, ficando entre a vida e a morte, deixando Marcos desesperado só em pensar na possibilidade de perder seu filho.

Nesse momento, Marcos revive as lembranças da infância e o relacionamento com seu pai, uma pessoa humilde e muito devota de Nossa Senhora Aparecida.

Inclusive, antes do pai morrer, ele tinha feito uma promessa para a Santa, que era ganhar uma chuteira, já que seus pais não tinham condições de comprar.

É justamente a morte do pai que o deixou tão revoltado, que a fé que tinha se transformou em raiva e frieza.

No entanto, após 35 anos, e com o medo de perder seu filho, Marcos relembra a fé de seu pai, e descobre os motivos pelos quais seu pai era tão devoto a Nossa Senhora.

Ao recorrer à sua mãe, ela então revela a misteriosa graça de sua família.

Então, o seu desespero com o acidente do filho, fez com que ele fosse tocado pela Nossa Senhora Aparecida, o que lhe restituiu a sua fé, além de poder rever todo o seu passado e acertar as contas com a família e, principalmente, com ele mesmo.

Aparecida O Milagre mostra o poder da transformação e superação, e como a fé é tão importante.

O filme foi a estreia de Jonatas Faro e Rodrigo Veronese nas telas de cinema. Além do Santuário de Aparecida, as cenas também foram gravadas no Rio de Janeiro.

Se é um gênero de filme que você gosta, pode assistir no Globoplay e com certeza, vai se emocionar com o desenrolar da trama!

Elenco do filme

Trailer do filme

 

Compartilhe no Whatsapp