ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Viagens internacionais: Saiba quais são os países abertos aos brasileiros

17/6/2022 - Sorocaba - SP

 

Muitos países estão reabrindo as fronteiras para receber os turistas. Atualmente, já são mais de 140 países abertos aos brasileiros. 

No entanto, as regras de cada país são atualizadas com frequência. Por isso, antes de comprar as passagens, é importante checar o site oficial do governo do país que você pretende visitar.

Quer saber quais são os países abertos aos brasileiros para programar suas viagens internacionais? Confira!

Veja lista de países abertos aos brasileiros

143 países estão abertos e possuem poucas restrições. Por exemplo, não exigem quarentena, nem mesmo testes de Covid-19. Já outros 47 estão abertos, mas exigem apresentação do teste.

Vale ressaltar que há também mais 6 países abertos. Porém, além do teste o viajante precisa fazer quarentena na chegada.

Os demais 31 países permanecem fechados. Logo, apenas cidadãos em regresso ou viajantes com motivos especiais podem entrar.

Confira abaixo alguns dos principais países abertos aos brasileiros de acordo com cada continente.

África

Alguns países da África permitem a entrada de turistas vindos do Brasil, com esquema vacinal completo, sem restrições. Mas, os viajantes não vacinados só podem entrar com um resultado negativo no teste para COVID-19.

Há também países da África que além do certificado de vacinação exigem teste.

Ademais, é obrigatório o uso de máscara em áreas públicas e ambientes fechados, assim como no transporte público.

América Central e Caribe

Os países da América Central e do Caribe contam com regras extremamente diferentes. Por exemplo:

Alguns países exigem certificado de vacinação, teste e uso obrigatório de máscaras em todos os locais. 

Já outros, além de não ser obrigatório o uso de máscaras, os viajantes podem entrar sem nenhuma restrição, ou seja, independentemente de ter ou não tomado vacina.

América do Norte

No Canadá os brasileiros podem entrar sem restrições, quando totalmente vacinados não há necessidade de apresentar teste negativo. Pelo contrário, nos Estados Unidos é obrigatório apresentar teste negativo.

Agora no México a maioria dos turistas vindos do Brasil pode entrar no país, independentemente de ter ou não tomado a vacina.

Veja o melhor guia de viagens para os países da América do Norte.

América do Sul

Na maioria dos países da América do Sul os brasileiros podem entrar sem restrições, isto é, sem apresentar teste com resultado negativo para Covid-19.

Claro que há exceções, em especial, para os turistas não vacinados.

Ásia

Em vários países da Ásia o uso de máscaras é obrigatório. Já a apresentação de teste com resultado negativo varia de acordo com cada país. Assim como, a apresentação do certificado de vacinação.

Além disso, em Hong Kong, por exemplo, a entrada dos viajantes é permitida apenas mediante teste e quarentena na chegada.

Europa

O continente europeu possui 50 países, então, as regras de entrada variam conforme cada país.

Veja o melhor guia de viagens para os países da Europa.

De modo geral, alguns exigem certificado de vacinação, outros o teste com resultado negativo e há alguns que permitem a entrada sem restrições para viajantes não vacinados.

Oceania

Enquanto que na Austrália não há restrições para entrada de turistas, na Polinésia Francesa os não vacinados devem apresentar teste negativo.

Já na Nova Zelândia é obrigatório apresentação do teste e quarentena na chegada.

Lembre-se que a maioria dos países abertos aos brasileiros exige o certificado de vacinação. Além disso, é preciso verificar as exigências quanto aos demais documentos como, por exemplo, passaporte.

 

 

Compartilhe no Whatsapp