ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Elas mudaram de vida transformando olhares!

13/6/2022 - Sorocaba - SP

Utilizando materiais sintéticos ou de seda, a extensão de cílios é a técnica que visa aumentar o tamanho natural dos fios ao longo da pálpebra. Dessa forma, os olhos ficam com aspecto de levantados e passam a chamar mais atenção, possibilitando mais praticidade na hora da mulher se maquiar.

Como a área da beleza é um setor que não para de crescer, no nicho de alongamento de cílios não é diferente. Por ser um ramo que requer baixo investimento para iniciar e tem grande demanda, o nicho se tornou uma ótima oportunidade de negócios.

Afinal, mesmo para quem está apenas começando na área, é possível encontrar materiais de ótima qualidade por preços acessíveis em lojas físicas ou e-commercers especializados como o site João da Beleza, e assim começar a trabalhar de casa mesmo. 

Muitas são as mulheres que já estão conquistando sucesso empreendendo com alongamento de cílios. Continue lendo e conheça 2 cases de empreendedorismo feminino no setor.

Carina Arruda

Carina Arruda

Carina arruma é uma fluminense que começou sua carreira como empreendedora aos 16 anos de idade com apenas R$2.000,00 reais no bolso, com uma papelaria. Contudo, não foi isso que a levou a se tornar uma empresária bem sucedida.

Em 2013, Carina criou a MyLash, sua empresa de extensão de cílios. Inicialmente, o trabalho de alongamento de cílios apenas preenchia os horários vagos da sua agenda de design de sobrancelhas. Mas, em pouco tempo passou a ser seu trabalho principal a ponto de Carina ter a agenda cheia e uma lista de espera de 4 meses.

Hoje, aos 36 anos, a fluminense já faturou mais de 8 milhões com extensão de cílios e sua empresa, a MyLash, continua em constante crescimento por meio de uma rede de franquias. Inclusive, hoje a marca conta com 38 unidades em todo o país.

Claro, para chegar nesse nível houve muito estudo e dedicação ao negócio por parte de Carina que investiu em materiais de qualidade e faz especializações constantemente. Porém, isso não muda que ela começou de baixo e soube aproveitar a onda de um nicho promissor.

Larissa Martins

Larissa Martins é outro case de sucesso no nicho de alongamento de cílios que não podia faltar aqui. Nascida e criada na periferia do extremo sul do Grajaú, abriu seu negócio de alongamento de cílios e, aos 26 anos, ela tem seu próprio salão de estética voltado para o procedimento.

Começando no nicho da beleza aos 20 anos, após ter largado um trabalho problemático, Larissa viu na estética a possibilidade de ser dona do seu próprio negócio, atuando com pessoas da periferia. 

Contudo, o que fez diferença na vida empreendedora de Larissa é que além de cursos e especializações com cílios, ela também fez cursos de empreendedorismo do Senac. Assim, ela teve os conhecimentos necessários para administrar bem seu negócio, deixar de atender em casa e abrir seu próprio salão. 

Larissa lembra que quando começou a trabalhar com extensão de cílios, percebeu o quanto aquilo impactava positivamente na autoestima das mulheres. Então, ela decidiu se aprofundar e passou do curso básico às técnicas mais avançadas. Agora, tem um negócio promissor e em constante expansão.

Gostou do conteúdo? Então, continue visitando o portal e acompanhando nossas publicações.

 

Compartilhe no Whatsapp