ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

5 profissões para faturar atendendo em casa

13/6/2022 - Sorocaba - SP

Ganhar dinheiro trabalhando em casa é o sonho de muitas pessoas. E, a melhor parte disso é que existem opções de trabalhos que podem ser feitos no conforto do seu lar.  

Por isso, se você quer ganhar dinheiro atendendo em casa, conheça 5 profissões lucrativas que vão te permitir fazer isso! 

1 - Agente de viagens

Ao trabalhar como agente de viagem, você deverá realizar o contato inicial com clientes e ajudá-los em todo o planejamento da viagem. Ou seja, você vai ajudar o cliente desde a escolha do destino até os passeios que ele poderá realizar durante a viagem.

Agora, com o fim do isolamento social, o número de pessoas buscando por pacotes de viagem está crescendo. Por isso, essa opção de trabalho pode ser uma boa escolha. Além, é claro, de poder ser feita totalmente de casa.

2 - Artesão

Artesanato é outro trabalho que pode ser realizado no conforto de casa e sem preocupações. Se você sabe fazer crochê, bijuterias ou pinturas, por exemplo, você pode começar a usar isso para ganhar dinheiro. 

Muitas pessoas já usam esse trabalho para fazer uma renda extra. Contudo, ele pode facilmente se tornar uma renda principal se você aprender a fazer uma boa divulgação do seu trabalho.

3 - Extensionista de cílios

A área da estética é o setor de maior crescimento dos últimos anos, pois as mulheres estão buscando cada vez mais por procedimentos estéticos. Principalmente por alongamento de cílios. Por isso, você pode aprender a fazer alongamento de cílios e começar a faturar trabalhando de casa. 

A melhor parte é que, além de você poder atender seus clientes em sua própria casa, é um nicho que requer pouco investimento para começar. Por exemplo, é possível encontrar produtos para alongamento de cílios de ótima qualidade por um preço bastante acessível em lojas como a joaodabeleza.com.br.

Claro, você vai ter que investir também em curso de extensionista de cílios. Mas, grande parte desses cursos também tem um preço que cabe no bolso. Não é à toa que muitas mulheres estão entrando nesse ramo e faturando o suficiente para viverem muito bem, fazendo atendimentos em casa.

Muitas, inclusive, estão criando negócios promissores dessa forma devido à alta procura por alongamento de cílios. Ou seja, essa é uma excelente opção para você que quer fazer dinheiro em casa.

4 - Maquiador

Maquiador é outra profissão que pode facilmente trabalhar de casa. Para isso, basta reservar um lugar, mesmo que pequeno. Pode ser seu quarto, por exemplo. Então, é só montar seu estúdio de maquiagem com todos os produtos necessários e começar a atender.

Ali, você poderá receber clientes sem preocupação e, assim como no artesanato, basta uma boa divulgação para você ter uma agenda cheia em pouco tempo.

5 - Professor particular

Outro setor muito procurado e que o trabalho pode ser feito sem que você precise sair de casa é o das aulas particulares. Assim, se você é bom em alguma disciplina escolar, por exemplo, é possível ensiná-la a alguém que tem dificuldades.

Muitos pais procuram aulas particulares de reforço escolar para seus filhos ou mesmo aulas complementares para aqueles que estão estudando para o vestibular. Então, basta você se divulgar como professor de uma disciplina específica e começar a receber seus primeiros alunos em casa.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nossas publicações e fique por dentro das novidades!

 

 

Compartilhe no Whatsapp