ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Cresce o interesse em cursos online em áreas da estética

11/6/2022 - Sorocaba - SP

Nos últimos anos percebemos em todas as áreas, um crescimento desenfreado pela procura e disponibilidade de cursos online.

Nos últimos dois anos os cursos online em áreas de estéticas foram os que mais cresceram. Por isso, se você quer investir nessa área, este é o momento ideal para criar um negócio de estética bem sucedido. 

Cresce a procura por cursos online na área da estética

A área da estética continua crescendo com cursos promissores, além de estar ajudando milhares de pessoas a mudarem suas vidas ao investir nesse nicho. Afinal, quem se profissionaliza tem tido grande demanda de clientes.

A estética facial, por exemplo, tem grande procura por pessoas que querem favorecer o rosto. Justamente por isso há uma alta na procura por cursos online nessa área. Afinal, muitas estão procurando pelo equilíbrio e a harmonia da face, ligado principalmente aos olhos e lábios.

A estética facial envolve harmonia, simetria e a aparência do rosto. Por isso, é uma das áreas da estética mais procuradas pelos clientes. Mas, para além disso, para a profissional também é vantajoso, pois é uma área com opções de procedimentos de baixo investimento.

Para quem deseja favorecer o olhar sem procedimentos cirúrgicos ou invasivos, pode optar por micropigmentação e extensões

Mas lembre-se que para que o negócio cresça não basta fazer um bom atendimento, é preciso usar produtos de excelência para garantir qualidade, durabilidade e segurança nos procedimentos e, consequentemente, clientes satisfeitos.

Você precisa além de estudar a técnica e os atendimentos, mas também se aprofundar nos materiais e conhecer as normas relacionadas a saúde e higiene. Utilizar insumos testados e autorizados pela Anvisa e comprar de estabelecimentos confiáveis. 

Instituições de cursos online na área da estética

Há algumas instituições específicas que oferecem cursos online na área estética com alta qualidade. Entre elas estão:

Contudo, muitos profissionais se esquecem que, para além do conhecimento, o ambiente de trabalho também é importante para um bom atendimento. 

A estética facial e o ambiente de trabalho

Investir no atendimento é fundamental para fidelizar o cliente e, quando se trata de uma área em expansão, é indispensável fazer um atendimento excelente. 

Claro, quando se fala em excelência no atendimento, o ambiente está incluído, pois um ambiente agradável é fundamental em um negócio que atende bem suas clientes.

Dessa forma, o cliente não apenas vai desejar ser atendido por você devido à qualidade do seu trabalho e ao ambiente agradável que você proporciona, mas também vai ter o seu negócio "tatuado'' na mente. Isso sem que você precise investir grandes valores para criar um negócio de impacto, diferente da estética corporal que tende a exigir alto investimento em equipamentos.

Estética corporal e seus riscos

A estética corporal visa desenhar melhor o formato do corpo, além de ajudar a pessoa a melhorar a sua autoestima. Porém, muitos procedimentos corporais requerem o uso de aparelhos de alta tecnologia e, nesse caso, o ideal é ter um espaço adequado.

Claro, além disso, a estética corporal oferece mais risco aos clientes, por exemplo:

Consequentemente, esses também podem trazer consequências devastadoras para um negócio em expansão.

É possível iniciar na estética facial em sua própria casa, comprando alguns produtos para fazer os primeiros atendimentos, começar a lucrar e, aos poucos, expandir o negócio.

Com áreas como design de sobrancelhas, limpeza de pele e alongamento de cílios e lucrar com um dos segmentos que aquecem a economia nacional.

 

Compartilhe no Whatsapp