ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Procedimentos para embelezar o olhar estão sendo banalizados

9/6/2022 - Sorocaba - SP

Os procedimentos estéticos são cada vez mais procurados e apesar dos riscos muitas pessoas se aventuram com métodos duvidosos. A banalização dos procedimentos para melhorar o olhar, por exemplo, faz com que muitos esqueçam os riscos que eles podem trazer à saúde dos olhos quando mal feitos.

Por esse motivo, neste artigo você vai descobrir os riscos, além de saber quais são seguros e não invasivos para destacar seus olhos. 

A banalização das cirurgias estéticas nas pálpebras

Embora procedimentos estéticos como cirurgias nas pálpebras estejam em alta, ainda há falta de informação sobre essa questão e isso impulsiona a banalização dos procedimentos. 

Por isso, pessoas acabam recorrendo a cirúrgias que quando mal feitas, podem causar desconforto ocular, além de alterar a função palpebral, ressecar a superfície ocular, levar a úlcera de córnea e até cegueira.

Contudo, é preciso ter cuidado não apenas quando se trata de um procedimento cirúrgico, mas em todos os tipos de procedimentos estéticos.

Cuidados ao fazer um procedimento estético

Sabia que há pessoas usando colírio de glaucoma para fazer os cílios e sobrancelhas crescerem. 

A questão que poucos sabem é que o uso desse medicamento sem que seja prescrito para tratar a doença pode causar sérios danos à visão. Como: manchas nos olhos, escurecimento da íris e das pálpebras e mudanças na cor dos cílios e das pálpebras.

Então, se atente a esses procedimentos duvidosos e sempre procure opções seguras e não invasivos para destacar seus olhos.

Os procedimentos estéticos seguros

Existem opções de procedimentos estéticos seguros e não invasivos. Apesar de nenhum ser 100% isento de riscos devido a reações adversas e de resultados inesperados. 

A blefaroplastia sem cortes é um exemplo de procedimento estético de redução das pálpebras para destacar os olhos não invasivo. Contudo, para aumentar a segurança é importante se atentar a escolha do profissional que deverá realizar o procedimento.  

Além disso, é preciso antes fazer uma avaliação clínica. Porém é possível arriscar menos com métodos menos agressivos, um exemplo perfeito é o alongamento de cílios. Veja adiante! 

O alongamento de cílios para destacar os olhos

Alongar os cílios não é uma prática nova, mas vem conquistando mais adeptas nos últimos anos. Com as extensões os cílios se tornam mais volumosos e curvados o que emoldura melhor os olhos.

As extensões são feitas por lash designers, que são profissionais da estética e não há necessidade de intervenção médica. Saiba que com uma boa profissional é possível ir muito além de destacar os olhos, mas também corrigir o olhar. Uma extensionista com experiência em visagismo pode dar a impressão de olhos maiores, mais abertos ou mais alinhados de acordo com a vontade da cliente.

Segundo o blog da João da Beleza, que traz informações sobre lash design. "Escolha o estilo de alongamento que mais combine com você, com sua personalidade, seu formato de olhos e de rosto. Escolha com atenção a profissional e sempre exija o uso de materiais profissionais em seu aplicação".

Os materiais de uso profissional são testados, fiscalizados e autorizados pela Anvisa, por isso não oferecem riscos para a visão.

Os truques certos de maquiagem para destacar os olhos

Também é possível destacar os olhos por meio da maquiagem. Então, conheça 3 truques para destacar os olhos com maquiagem:  

Gostou do artigo? Continue acompanhando todas as nossas publicações!

 

Compartilhe no Whatsapp