ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O impacto da culpa conserva as imagens e acorrentam a Mente

15/4/2022 - Sorocaba - SP

Após finalizar mais um trabalho socorrista e terapêutico, uma voz suave abria as portas do entendimento mental e fiquei ouvindo diálogos filosóficos e científicos. Olhei para o jardim e avistei um navio-prisão estacionado e ao fundo, um imenso Oceano. Abri a porta e me aproximei, atravessando a massa oceânica com a velocidade do pensamento nas profundidades. Surge um Ser de Luz e diz. Agradeço a Deus do mar por mais esta oportunidade e se apresentou como o príncipe dos Oceanos. Ao seu convite, começamos a percorrer o navio e ele indicava as celas onde estavam presos os espíritos inferiores. Na primeira cabine estava o comandante do navio e se apresentava intelectualmente mais adiantado. Em outras cabines menores, haviam espíritos vulgares e intelectualmente atrasados, entre eles, muitos marinheiros. O Mentor diz. Aqui, estão muitos espíritos aprisionados e ficam aguardando modificação e melhoria mental para subirem de novo. A Evolução se processa consciente ou inconscientemente. A Lei Superior que a rege, conduz os seres inferiores e mesmo superiores, estejam onde estiverem, a prosseguirem sob a força inexorável da evolução, que na realidade, é a força da Lei Divina. E argumenta. Não é o crime que arrasta ao desequilíbrio, mas o desequilíbrio que atira ao crime. Se não mantivermos a vigilância sob nós mesmos, cairemos na roda viva e iremos do desequilíbrio para as falhas, às faltas e para o crime e rolaremos na roda das reencarnações. E por séculos  ou milênios, do qual dificilmente sairemos por nós mesmos, dependendo que uma força externa, fruto de amor incondicional de um ou de alguns Espíritos amigos que nos amem, nos salvará pelo resgate socorrista. 
 
Eu ainda estava sob a impressão das palavras guando ouvimos um som estranho que, vibrando, vinha em direção ao Barco. Aquele nosso jardim, tomou grande imensidão oceânica e notei que era um submarino-escolta que chegava trazendo muitos outros condenados que vem da superfície para as profundezas destas prisões. E o Mentor disse. Eles são espíritos prisioneiros que descem pelo grande espiral. Por decisão do Tribunal de Cima, cumprem pena nestas prisões submarinas. E é assim que o impacto da culpa conserva as imagens e acorrentam a mente culpada. O sentimento de culpa em toda a parte é igual. As Leis de Deus são perfeitas. Calei-me pensativo por alguns segundos, pois, cada palavra era um ensinamento. Logo chegou o submarino e permaneci silencioso, pronto para ver e aprender. Uma grande tela se abre e cada assunto era lançado em forma digital e era apresentado pelo código espiritual e ia sendo processado e esclarecido lentamente pela Espiritualidade Superior. Ouvi sons que pareciam trombetas e grande luminosidade tomou conta de todos e todo o cenário foi se diluindo até que notei aquele verde gramado com a revoada dos pássaros. Fiquei a refletir e emocionado me mantive por alguns minutos.
 
Amados e queridos leitores. A medida que cada criatura vai evoluindo e puder compreender o verdadeiro sentido da Existência, receberá gradativamente, cargas de conhecimento Superior para ajustes e reajustes, oportunizando ainda mais inúmeras possibilidades de evolução. Diante de nossa profunda admiração e surpresa, visível era que em todas as regiões da terra e nas regiões inferiores, existem Tribunais e juízos permitidos pelas Leis e Ordens das Esferas Superiores que representam a vontade de Deus. Quem não se levanta para acender a Luz, não pode reclamar da escuridão. Ore, confie, espere e agradeça.  E com a amada, querida e estimada alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
 
Compartilhe no Whatsapp