ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

4 formas de ganhar dinheiro na internet sem ter um produto

18/1/2022 - Sorocaba - SP

Pode ser que você já tenha visto algumas promessas de "ganhar dinheiro online de graça", mas que não são realmente gratuitas.

 

Sempre existe algum problema, ou um investimento que você precisa fazer antecipadamente para que depois ganhe dinheiro. 

 

Claro, existem algumas coisas que você pode fazer que podem te ajudar a conseguir dinheiro, como fazer a criação de sites para divulgar o seu negócio. 

 

Porém, isso não precisa ser algo que demandará muito dinheiro. Isso porque, hoje em dia, é possível criar um portfólio digital de forma prática através de construtores de sites, por exemplo.

 

A grande questão é que existem algumas ótimas formas de ganhar dinheiro na internet sem ter um produto, sem cair em "pegadinhas".

 

Neste artigo, daremos algumas dicas de formas para se fazer isso para que você tenha ganhos extras de dinheiro ou torne uma delas como sua principal fonte de renda. 

 

Boa leitura!

 

Dicas para ganhar dinheiro na internet

Aqui está a nossa lista com as 4 melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet sem precisar ter um produto. 

 

1. Seja assistente virtual

Se você tem um talento especial para organizar e planejar, tornar-se um assistente virtual é uma ótima forma de ganhar dinheiro online. 

 

Um trabalho de assistente virtual envolve várias tarefas e algumas delas são: 

 

Como a quantidade de novos empreendedores individuais que está surgindo, os assistentes virtuais estão vendo um aumento de demanda por seus serviços. 

 

Você pode procurar por vagas de assistente virtual em grupos do Facebook, sites com vagas — como o Indeed ou InfoJobs — ou em plataformas de freelancer, como o Workana e o 99freelas.  

 

Você também pode obter sucesso construindo sua própria marca pessoal. Assim, pode promovê-la para empreendedores e startups. 

 

2. Seja freelancer

Da mesma forma que existe a possibilidade de ser assistente virtual freelancer, também é possível oferecer outros tipos de serviços da mesma maneira. 

 

Se você gosta de escrever, pode ser redator freelancer. Se você estuda e/ou trabalha com design, também pode oferecer o seu serviço. 

 

A procura por profissionais freelancer é alta e você pode encontrar ótimas oportunidades para atuar dessa forma e ganhar dinheiro. 

 

Para conseguir trabalhos você pode criar um portfólio online, entrar em grupos de freelancer no Facebook, se cadastrar em sites como o Workana e o 99freelas e assim por diante. 

 

3. Faça transcrição de vídeos e áudios

Embora a inteligência artificial esteja cada vez mais avançada e oferecendo ferramentas para ajudar na transcrição de fala para texto, ela está longe de ser fazer a mesma coisa que é feita pelas pessoas. 

 

Portanto, muitas empresas preferem contratar transcritores para transformar áudios e vídeos em texto. 

 

Você pode procurar por oportunidades ao fazer algumas pesquisas no Google ou acessar sites especializados nesse tipo de serviço, como a Amberscript. 

 

Portanto, você pode trabalhar meio período em uma empresa fazendo transcrições e conciliar suas tarefas com trabalhos freelancers com outras empresas em projetos específicos. 



A maioria das empresas permite que você escolha em quais tarefas quer trabalhar e definir seu próprio cronograma. 

 

A melhor parte é que você não precisa investir nenhum dinheiro para começar a transcrever áudios, basta usar os alto-falantes do computador ou algum fone de ouvido, caso tenha um. 

 

Para que tenha sucesso como transcritor, você deve fortalecer suas habilidades de digitação. Seu trabalho precisa ser livre de erros e fácil para os clientes compreenderem. 

 

Você pode começar a praticar transcrevendo arquivos de áudio curtos para que esteja pronto para se candidatar a empregos em empresas de transcrição.

 

4. Tenha um canal no YouTube

Você já pensou em se tornar um YouTuber? Hoje em dia, você pode filmar vídeos de unboxing, tutoriais de produtos e esquetes engraçadas com nada além do seu smartphone. 

 

E não custa nada configurar seu canal no YouTube. Ao fazer login no YouTube usando sua conta do Google, você pode criar um novo canal com seu nome ou um nome personalizado. 

 

Como proprietário de um canal do YouTube, você terá várias oportunidades de ganhar dinheiro. 

 

Depois de atingir 1.000 inscritos, você pode começar a ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu canal. Você também pode fazer parceria com marcas em conteúdo patrocinado, vender mercadorias ou se tornar um afiliado para gerar receita com seu canal do YouTube

 

A chave para um canal de sucesso no YouTube é focar em um nicho. Você pode oferecer tutoriais de beleza, revisar produtos de tecnologia, fazer um resumo diário dos preços das criptomoedas — o que você achar que trará mais visualizações. 

 

Conclusão

Não importa se você está em busca de oportunidades para ter uma renda extra ou um trabalho para ser sua renda principal, existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet sem ter um produto. 

 

As dicas que demos neste artigo são somente algumas das opções existentes. Portanto, faça pesquisas e encontre a melhor forma de ganhar dinheiro para você. 



Compartilhe no Whatsapp