ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

4 dicas para um atendimento de excelência na hotelaria

8/12/2021 - Sorocaba - SP

O atendimento é um dos pontos mais importantes que uma hotelaria deve apresentar, entretanto, desenvolver e aperfeiçoar um atendimento não pode ser considerado uma tarefa fácil. Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas para um atendimento de excelência na hotelaria.

Sendo assim, mais abaixo você conseguirá observar diversos pontos importantes em relação ao atendimento na hotelaria, como por exemplo a sua importância, juntamente com uma lista que mostrará algumas dicas essenciais.

Portanto, caso você queira realmente ver e aprender sobre todas as dicas para um atendimento de excelência na hotelaria que separamos para você, acaba se tornando essencial que você preste muita atenção em todas as informações a seguir.

Qual a importância de fazer um bom atendimento nos hotéis?

Primeiramente, é fundamental que você entenda a verdadeira importância de ter um bom atendimento na área de hotelaria, para que assim, você possa ver algumas dicas e métodos para aperfeiçoar o atendimento do seu expediente.

Pode-se dizer que o atendimento é um dos pontos cruciais para que você possa conquistar e fidelizar um cliente, juntamente com o pós-venda. Isso acontece, por conta de que o atendimento acaba sendo o primeiro e maior contato que o hóspede terá com o seu estabelecimento.

Além disso, todo mundo gosta de ser tratado bem e de maneira especial, certo? E portanto, acaba sendo o atendimento o principal fator que fará o cliente fazer negócio com o seu estabelecimento, fazer ele voltar, fazer indicações e diversos outros pontos.

Para você entender um pouco mais a importância deste ponto, podemos citar que até mesmo os hospitais estão se preocupando em realizar certas práticas de atendimento da hotelaria.

Dicas para um atendimento de excelência na hotelaria: 4 alternativas

Com isso, é certo dizer que você já está por dentro da verdadeira importância de ter um bom atendimento na área de hotelaria, portanto, chegou a hora de ver as dicas para um atendimento de excelência na hotelaria que separamos.

Vale citar que estas dicas costumam ser utilizadas em diversas empresas grandes, portanto, a sua eficiência é comprovada diariamente.

Promova uma ótima primeira impressão

Primeiramente, como citado acima, o atendimento costuma ser a primeira impressão do hóspede com o seu estabelecimento, portanto, acaba se tornando essencial e fundamental que você busque fazer o melhor primeiro atendimento possível.

Com isso, o primeiro atendimento fará com que o cliente tenha uma opinião sobre o seu estabelecimento e funcionários no geral.

Caso o seu hotel ofereça um bom estabelecimento juntamente com uma infraestrutura impecável, entretanto, a primeira impressão do hóspede foi ruim, você não terá sucesso em seus planos de fidelizá-lo.

Busque evitar a demora para efetuar o atendimento, evitando que o hóspede espere por muito tempo, e lembre-se de ser extremamente educado e simpático, para assim, trazer uma visão positiva para o hóspede desde o ínicio.

Cuidado com as palavras usadas na comunicação com os hóspedes

Como citado, é essencial que você busque ser simpático e extremamente educado durante a sua comunicação com os hóspedes, já que tais pontos acabam refletindo diretamente na imagem que o hóspede terá do estabelecimento.

Também é essencial que você busque evitar os problemas, trazendo suas possíveis soluções. Como por exemplo, caso o hóspede lhe pergunte algo que você não saiba, você não pode simplesmente dizer a ele “não sei”, já que o hóspede necessita da informação.

Nestas situações, o correto é que você peça para que o hóspede espere um momento, no qual você usará para confirmar e repassar a informação para ele.

Nunca deixe que a dúvida ou problema do hóspede persista. Tente sempre ajudá-lo a solucionar os seus problemas, para que assim, ele sinta que as suas necessidades são prioridade para o seu estabelecimento.

Vá além das expectativas

Partindo para a terceira dica da nossa lista de dicas para um atendimento de excelência na hotelaria, devemos citar sobre as expectativas do seu hóspede, que sempre devem ser ultrapassadas.

Tal ponto não é algo simples de ser executado, já que para ir além das expectativas do hóspede, é necessário ter um grande comprometimento e investimento, entretanto, este ato consegue elevar o nível do seu atendimento.

Algumas dicas para você conseguir seguir esta dica com eficiência, é oferecer brindes, oferecer promoções ou quartos especiais, de acordo com a ocasião que o seu hóspede está vivenciando, e entre outros.

O mais importante para que você consiga ir além das expectativas do seu hóspede, é oferecer algo que ele não esteja habituado ou esperando, portanto, busque maneiras de inovar.

Crie engajamento com os hóspedes

Para finalizar com chave de ouro, devemos citar sobre o engajamento com os hóspedes, que também acaba sendo um ponto crucial para elevar o nível do seu atendimento.

Tente criar atividades ou eventos que façam com que os seus hóspedes tenham alguma interação, como jantares, workshops, apresentações, e dentre diversos outros pontos.

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de tudo que é necessário para conseguir aumentar a eficiência do seu atendimento, já que você acabou de observar diversas dicas para um atendimento de excelência na hotelaria.

Compartilhe no Whatsapp