ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

O que faz um jovem aprendiz de marketing?

1/12/2021 - Sorocaba - SP

Quando se faz um curso, nem sempre é preciso aguardar até que ele termine para poder procurar um emprego na área. Inclusive, há várias escolas que encaminham os alunos a alguma vaga. Então, se você quer saber o que faz um jovem aprendiz marketing, basta continuar nesse artigo que abordaremos esse assunto com mais detalhe. Confira.

Você sabe o que faz o jovem aprendiz marketing? Se você está procurando algum estágio nessa área, é bem provável que esteja com essa dúvida. E ter essas informações são essenciais para você poder se preparar para o que está por vir. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, basta continuar nesse artigo!

O que é marketing?

Se você quer a resposta sobre o que o jovem aprendiz marketing faz, primeiro você deve entender quais são os conceitos dessa área. Em primeiro lugar, devemos falar que essa é uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa.

Portanto, antes de qualquer coisa, entenda o peso e a importância do seu cargo. Em suma, o marketing é uma das técnicas capazes de agregar valor aos produtos ou serviços de uma empresa. É através do marketing que a instituição vai se tornar mais conhecida, também.

A verdade é que o ramo de marketing é muito extenso, e possui vários setores. Contudo, ele lida diretamente com o público, sobre como a imagem da empresa se passa perante a sociedade. Querendo ou não, é uma forma de promover.

O marketing pode ser aplicado em várias áreas, das mais diversas formas. Nos dias de hoje, o que mais tem se falado é sobre o marketing digital, que é essencial para qualquer organização, independente do seu tamanho, se é pequena, média ou grande.

Ademais, de acordo com alguns especialistas, o conceito de marketing que mais se encaixa na sua diversa aplicação é que "marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral."

O que é jovem aprendiz?

Certo, você entendeu sobre marketing, e agora, o que é um jovem aprendiz? Em suma, trata-se de uma categoria de trabalho voltada para os jovens. É uma forma de incentivar a inserção de pessoas mais novas no mercado de trabalho.

É fato que o mercado tem se tornado cada vez mais disputado. Por isso, para facilitar com que jovens tenham essa experiência, a legislação obriga que empresas de médio e grande porte tenham de 5% a 15% do total de jovens aprendizes.

Então, várias empresas conhecidas oferecem essa possibilidade. Um exemplo disso é Magazine Luiza jovem aprendiz. Contudo, há várias outras empresas das quais você também pode trabalhar. Mas, no tópico seguinte, iremos nos dedicar a explicar o que um jovem aprendiz marketing faz. Confira!

O que faz um jovem aprendiz de marketing?

Primeiro de tudo, devemos falar que essa questão pode variar um pouco. Afinal de contas, cada empresa possui a sua necessidade. Sendo assim, ela vai procurar por jovens aprendizes que façam aquilo que precisa na empresa.

Contudo, como os cursos técnicos de marketing são focados no mercado de trabalho, ao final ou durante o curso, o jovem está apto para exercer as suas funções. Então, independente do que requisita uma empresa, você provavelmente está apto a realizar.

Então, você, como jovem aprendiz marketing, pode ser responsável por várias funções que resultem em melhorias no posicionamento da marca, aumento de lucro ou no melhor relacionamento com os clientes da instituição.

Ademais, como o marketing digital tem crescido cada vez mais, existe a possibilidade de o jovem aprendiz trabalhar nessa área específica. Então, você pode trabalhar na pesquisa de conteúdo que deve ser publicado nas mídias online, por exemplo.

Fora isso, o jovem aprendiz marketing pode ser indicado para analisar o engajamento do público-alvo ou bolar estratégias para gerar mais engajamento. Agora, fora todas essas questões, o jovem aprendiz marketing pode trabalhar nas seguintes áreas:

O que mais preciso saber sobre esse assunto?

Como falamos, o jovem aprendiz marketing pode trabalhar em várias áreas, uma vez que se trata de uma área bastante vasta. Contudo, uma coisa que você precisa saber é que, como qualquer outro trabalhador, você também tem direitos.

Não pense que a empresa está lhe fazendo algum favor. Assim como você tem deveres na empresa, há também os direitos, e todos eles devem ser respeitados. Portanto, é essencial que você conheça os seus direitos, para que todos eles sejam respeitados.

Se você ainda não completou o ensino médio, por exemplo, a sua carga horária não pode ultrapassar de 6h. Agora, caso já tenha terminado, você pode trabalhar até oito horas. Ademais, você possui outros direitos.

Além do salário, você tem direito ao décimo terceiro, vale-transporte, férias e fundo de garantia, por exemplo. Sendo assim, garanta que todos eles estão sendo respeitados.

 

 

Compartilhe no Whatsapp