ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Pesquisa revela quais são os benefícios de trabalhar nas lojas Americanas para jovem aprendiz!

1/12/2021 - Sorocaba - SP

Se você é novo, mas quer inserir quanto antes no mercado de trabalho, é bem possível que tenha cogitado o fato de se tornar um jovem aprendiz. É claro que esse programa é muito benéfico, contudo, também é interessante que você procure uma boa empresa para trabalhar. E é por isso que hoje falaremos sobre os benefícios de trabalhar nas lojas americanas.

Naturalmente, todas as empresas devem oferecer benefícios básicos aos trabalhadores. E isso acontece porque mesmo quem é jovem aprendiz tem direitos. No entanto, nada impede uma empresa de oferecer mais vantagens, e é por isso que hoje falaremos sobre os benefícios de trabalhar nas lojas Americanas. Portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, basta continuar nessa matéria.

O que é jovem aprendiz?

O programa jovem aprendiz é uma das melhores formas de fazer com que pessoas mais novas entrem no mercado de trabalho mais bem preparadas. Todo mundo sabe o quanto o mercado pode ser exigente, e isso pode dificultar a entrada de jovens.

Além de as empresas pedirem cursos que provem a sua capacitação na área, algumas podem exigir alguma experiência. Em relação à capacitação técnica, não é um grande problema quando se é jovem, haja vista que há vários cursos técnicos que podem promover isso.

No entanto, em relação à experiência, torna-se um pouco mais complicado. Afinal de contas, se o jovem gasta seu tempo estudando em período integral, como é possível encontrar um trabalho na área, para adquirir experiência?

E é justamente para resolver esse problema que o programa jovem aprendiz foi feito. Através dele, pessoas mais novas podem entrar no mercado com alguma experiência. Além disso, o aprendiz possui os seus direitos, o que também é uma forma de o preparar para o que está por vir.

Ademais, de acordo com a legislação brasileira, toda média e grande empresa precisa ter de 5% a 15% de todos os jovens aprendizes. Ou seja, há bastante vagas em empresas reconhecidas, o que pode deixar o seu currículo ainda mais importante e requisitado.

Há várias empresas das quais o jovem pode trabalhar, no entanto, no artigo de hoje, falaremos sobre alguns dos benefícios de trabalhar nas lojas Americanas. Sendo assim, para saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o artigo.

Lojas Americanas

As lojas Americanas são, hoje em dia, a quarta maior empresa varejista do país, de acordo com o ranking do Ibevar de 2015. E, ainda que a sua sede fique no Rio de Janeiro, ela conta com quatro centros de distribuições, sendo uma, no Rio e as outras em Barueri, Recife e Uberlândia.

Mas, independentemente disso, a loja está presente em todos os estados brasileiros. Sendo assim, é uma ótima experiência se tornar um jovem aprendiz Americanas. Com certeza trabalhar nessa empresa é capaz de lhe abrir oportunidades, além de lhe dar uma boa experiência.

Então, se você quer trabalhar nessa empresa, confira abaixo quais são os benefícios de trabalhar nas lojas Americanas.

Benefícios de trabalhar nas lojas americanas

Trabalhar nas lojas Americanas pode ser muito benéfico, uma vez que a empresa dá atenção para os jovens aprendizes. Então, trata-se de uma ótima experiência profissional principalmente se formos considerar os benefícios de trabalhar nas lojas Americanas.

Todos os jovens que trabalham lá, são respaldados pela legislação. Sendo assim, todos possuem os direitos básicos, que são:

Esses são os direitos e benefícios básicos. Não só as Lojas Americanas, como qualquer outra empresa que tenha jovem aprendiz deve oferecer. Agora, em relação aos benefícios que a própria instituição oferece, podemos citar:

Ademais, mesmo trabalhando como jovem aprendiz, não podemos deixar de falar que a empresa oferece a possibilidade de crescer dentro da empresa. Portanto, mesmo que você comece trabalhando como vendedor, por exemplo, há chances de você crescer de cargo.

O que preciso para me tornar jovem aprendiz nas Lojas Americanas?

Agora que você já conhece os benefícios de trabalhar nas lojas americanas, é bem provável que você queira saber quais pessoas estão elegíveis para se tornar um jovem aprendiz. Existem alguns pré-requisitos, que se resumem em:

Fora isso, não podemos deixar de citar que as lojas Americanas dão preferência para jovens de baixa renda. Não é nenhum pré-requisito, apenas se encaixando nos que falamos acima, você já pode se inscrever.

Contudo, essa informação pode ser usada como um critério de desempate, caso haja. Nesse caso, jovens de baixa renda são aqueles cuja família recebe até dois salários-mínimos por cabeça.

 

 

Compartilhe no Whatsapp