ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Comida fit: descubra como essa tendência pode ser lucrativa no mundo dos negócios

26/11/2021 - Sorocaba - SP

As  pessoas estão buscando formas de ter uma melhor alimentação, mas a vida corrida dificulta essa mudança de hábito.

 

Por isso, o setor de comida Fit cresce a cada dia e essa tendência pode ser lucrativa.

 

Mas para aproveitar esse mercado aquecido, é preciso conhecer esse ramo de comida Fit.

 

Você pode criar um cardápio para marmita fit congelada, por exemplo, caso você já tenha um restaurante ou serviço de delivery.

 

Ou se está em busca de um mercado promissor para investir, o de cardápio para marmita fit congelada é uma ótima solução e promete bons lucros.

 

Por que o setor de comida Fit é um tendência lucrativa

A nossa sociedade vive um dilema. As pessoas entendem a importância de ter uma alimentação mais saudável, não apenas para cuidar da parte estética, mas do corpo e da saúde.

 

Por outro lado, essas mesmas pessoas passam muitas horas fora de casa e não possuem tempo para cozinhar.

 

Além disso, há pessoas que naturalmente não gostam de fazer compras e muito menos de cozinhar.

 

Para essas pessoas, a solução de seus problemas é pedir delivery. Portanto, empreendedores que conseguem enxergar esse problema e oferecer uma solução tem diante de si um grande mercado para trabalhar.

 

Além do mais, é possível começar com uma estrutura enxuta e de sua própria casa, atuando através do delivery.

 

O mercado de marmitas fitness

Diante dos problemas apresentados acima, uma boa opção de solução para oferecer aos seus clientes são as marmitas fitness, que viraram moda nos últimos anos.

 

No entanto, para investir nesse setor, você deve conhecer o mercado de alimentação fitness, caso ainda não tenha familiaridade com ele.

 

As pessoas que aderem à alimentação fitness estão em busca de qualidade de vida. Por isso, sua alimentação precisa ser o mais natural possível, contribuindo para a melhoria de sua saúde. Mas o sabor e uma boa apresentação do prato também são importantes.

 

Sendo assim, se você é novato nesse ramo, o primeiro passo é buscar capacitação através de cursos sobre alimentação fitness. Além disso, teste os pratos com familiares antes de colocá-los no mercado.

 

A importância do cardápio para marmita fit congelada

Antes de montar seu cardápio para marmita fit congelada, você precisa entender como funciona o preparo das refeições fit. Assim, três pontos são importantes para montar o seu cardápio.

  1. Flexibilidade

Mesmo procurando por uma alimentação mais saudável, isso não significa que todas as pessoas comem todos os legumes e vegetais.

 

Há quem goste de giló, mas não gosta de couve, por exemplo. E esse tipo de variação precisa ser pensado na hora de preparar o cardápio.

 

O cliente deve ter opções para substituir aquilo que ele não gosta.

 

  1. Conhecer as restrições alimentares

Algumas pessoas possuem intolerância a alguns tipos de alimentos, ou seja, são intolerantes à lactose ou glúten. 

 

Também há os vegetarianos e veganos, entre outros grupos. E todos eles devem ser considerados na preparação do cardápio. Ou seja, você deve oferecer cardápios diferenciados para cada um desses grupos.

 

  1. Composição da refeição

O cliente tem o direito de saber a composição completa da refeição que ele está pedindo. 

 

Além disso, deve ficar claro que aquele determinado prato não é indicado para determinado grupo como apresentamos na opção anterior.

 

Armazenamento de comida Fit

Se você pretende trabalhar com marmitas de comida fit, deve procurar se informar sobre os procedimentos para o seu preparo e armazenamento. Assim, evita riscos de contaminação das marmitas e possíveis problemas com os clientes.

 

Conclusão

O mercado fit está em crescimento e tem se mostrado uma tendência lucrativa para quem busca empreender na área de alimentação fit.

 

Mas um negócio de marmitas fit parece ser algo simples e de fato pode ser, desde que você conheça como funciona o mercado e entenda as suas particularidades.

 

Por isso, se nunca teve contato com a área, busque fazer cursos na área. Além disso, tenha muito cuidado e siga os critérios apresentados para montar cardápio para marmita fit congelada.

 

Mas não esqueça de promover seu negócio, oferecer produtos e atendimento de qualidade e fidelizar os seus clientes.

 

Seguindo esse caminho, com certeza você terá um negócio muito lucrativo.

 

Compartilhe no Whatsapp