ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

3 Livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana

19/11/2021 - Sorocaba - SP

Na atualidade, é indiscutível que a mente humana ainda é um grande mistério em diversos quesitos para nós, entretanto, pode-se dizer que podemos aprender muito sobre a mesma através de certos livros, e por conta disso, decidimos trazer para você alguns livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana.

Através destes livros, você conseguirá perceber certos costumes e pensamentos da mente humana referente a algumas situações, e com isso, você conseguirá aprender algumas ferramentas que fazem parte da nossa mente, para nos ajudarem a enfrentar todos os tipos de situações.

Entretanto, antes que você possa ver quais são estes livros, além de um breve resumo sobre cada um deles, é extremamente essencial que você aprenda um pouco sobre alguns outros tópicos antes.

Estes tópicos são referentes à leitura e ao conhecimento da mente humana, e neles você irá conseguir aprender a verdadeira importância da leitura e quais são as vantagens de aprender mais sobre a mente humana, por isso, preste muita atenção, para depois, você ver os livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana que separamos para você.

Prática da leitura

A prática da leitura traz milhares de benefícios que não são novidade para ninguém, entretanto, ainda existem muitas outras vantagens das quais você com certeza desconhece.

Entre elas, podemos citar: aumenta o foco e a concentração, fortalece o pensamento crítico, exercita o cérebro, estimula a criatividade, aprimora a escrita, além de que, através da leitura podemos aprender diversas habilidades novas, por exemplo: como aprender massagem, como cozinhar, como estudar, entre diversas outras.

Ou seja, a leitura é uma poderosa ferramenta para a aprimoração, evolução e desenvolvimento do nosso cérebro, tornando-se uma prática totalmente essencial na vida de todos.

Porque expandir seus conhecimentos sobre a mente humana

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a prática da leitura e todos os seus benefícios e vantagens, é necessário que você aprenda um pouco mais sobre porque você deveria expandir os seus conhecimentos sobre a mente humana, para que assim, você possa ver os livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana.

Bom, como citado acima, a mente humana já tem uma boa parte entendida pela humanidade, entretanto, ainda existem milhares de questionamentos e mistérios sobre a mesma para nós.

Pode-se dizer que ao estudar e expandir seus conhecimentos sobre a mente humana, você consegue aprender mais sobre suas ações e as de outras pessoas, além de ganhar um amplo conhecimento sobre várias outras áreas, e até mesmo estar apto para se tornar um pesquisador.

Através da mente humana conseguimos aprender diversas coisas que aconteceram no passado, e poderemos aprender sobre diversas coisas, acontecimentos e fatores que ainda virão no futuro.

Por conta disso, o estudo com livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana acaba se tornando totalmente importante para todos na atualidade, mesmo que pouquíssimas pessoas tenham tal prática.

3 ideias de livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana na atualidade

Agora chegou a hora de você ver os livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana que separamos para você, tendo 4 opções bem interessantes logo abaixo, que com certeza farão você expandir tais conhecimentos.

Microtendências

Para iniciar a nossa lista de livros, temos o livro “Microtendências” que fala como é quase impossível ver as tendências que se desenrolam, pois a gente vê o mundo através da nossa visão, e não através da visão mundial, entregando assim, uma alta limitação.

Nossa visão é formada pelos lugares e pessoas que conhecemos, nos quais, quanto mais conhecemos e visitamos, que acabam sendo somados ao nosso conjunto de dados.

Pode-se dizer que todas as grandes mudanças começaram com pequenas mudanças, nas quais não conseguimos perceber, e quando as grandes mudanças apareceram, tivemos a impressão que elas explodem do nada.

Com o livro, nós iremos aprender sobre como a sociedade e a mudança costuma acontecer, e assim, poderemos prever mais as microtendências que irão se transformar em grandes mudanças sociais no futuro, influenciando assim, a vida de todos.

O Gorila Invisível

Partindo para a 2° opção da nossa lista, podemos citar o livro “O Gorila Invisível”, que através de diversos experimentos de Chabris e Simons conseguem nos mostrar a tremenda cegueira de atenção que temos, que conseguem fazer com que nós não vejamos tudo aquilo que pensamos que vimos, principalmente aquilo que está na frente dos nossos olhos.

Com isso, pode-se dizer que este livro nos ajuda a aprender e enfrentar diversos pontos importantes da mente humana, fazendo com que a gente pare de perder informações que muitas vezes podem ser extremamente úteis, entregando assim, diversas reflexões.

Sobre a Arte de Viver

Para finalizar a lista, podemos citar o livro “Sobre a Arte de Viver”, que fala sobre como o estudo do passado é extremamente importante para aprendermos diversos aspectos atuais, entretanto, tal lição que nos foi passado é raramente acompanhada pela prática de ensino correta.

Ou seja, pode-se dizer que na grande maioria dos casos, não estudamos o passado da maneira correta, e por conta disso, o livro tenta nos mostrar como podemos aprender e nos desenvolver observando o passado.

Com isso, pode-se dizer que você já sabe de tudo que é necessário para utilizar os 3 livros para expandir seus conhecimentos sobre a mente humana que foram citados mais acima, aproveite e boa sorte.

Compartilhe no Whatsapp