ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Mercado Fit: Saiba tudo sobre essa tendência

17/11/2021 - Sorocaba - SP

 

Não é de hoje que as pessoas se importam com seus corpos, e principalmente com a saúde. Mas é fato que essa preocupação está se tornando cada dia mais um objetivo na vida das pessoas. As academias estão ficando lotadas, e o desejo de ter um corpo lindo e saudável se tornou inclusive uma obsessão para muita gente.

Com isso, alguns mercados específicos surgiram e a cada ano que passa se tornam mais lucrativos. Um grande exemplo são as comidas utilizadas nas receitas para secar em 30 dias 2.0. Essas receitas não são apenas utilizadas por restaurantes para trazer lucro mas tabém em páginas de redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube. Isso porque esse tipo de conteúdo tornou-se atrativo para muita gente. Esses vídeos de receitas recebem milhares de visualizações e comentários, criando um engajamento entre o público e a página que os publica.

Além disso, as marmitas FIT comercializadas no Ifood tiveram um aumento significativo em sua demanda nos ultimos anos, o que prova ainda mais que o mercado não só é lucrativo, mas está em constante expansão.

A pandemia causada pela Covid19 ajudou muito a fazer com que a população de todos os lugares do mundo percebessem que a saúde é extremamente importante. Essa percepção fez com que não só o mercado fit crescesse, mas também outros que interferem na auto estima das pessoas, como lojas de roupas virtuais, maquiagem e produtos de beleza no geral.

Agora que falamos um pouco sobre o crescimento desse mercado, há um outro assunto inerente ao mundo fit que precisa ser exposto: até onde ter um corpo sequinho e sarado é saudável?

Bem, a ideia aqui é fazer com que as pessoas percebam que embora cuidar da saúde seja um dever de todos, exageros também podem prejudicar o seu organismo. Com isso, a necessidade de procurar um profissional da nutrição é básica para qualquer pessoa.

Será que o mercado FIT ainda vai crescer?

Essa é uma dúvida que você deve se fazer antes de começar a investir na área. Acontece que mesmo que esteja em alta, e as pessoas se preocupem cada vez ais com o corpo e a alimentação, ainda assim há uma gama enorme de empresas que aderiram a este mercado nos ultimos anos, e a maioria delas acaba fechando por falta de clientes. Isso acontece porque muita gente prefere fazer sua própria comida do que comprar.  Inclusive, para uma empresa ter um bom rendimento no ramo alimentício, alguns produtos precisam ser padronizados e pré fabricados. Isto acaba se tornando menos saudável do que fazer em casa a propria comida.

Agora é o momento que você pergunta "mas foi dito que o mercado está em constante expansão", e a resposta para isso é: sim, está. Mas é preciso lembrar que nem todas as formas de explorar esse universo poderá ser lucrativa, ainda mais se o empreendedor não fizer tudo muito bem feito e administrado.

Podemos concluir que dependendo do tipo de negócio que você deseja explorar, pode sim crescer junto com o mercado, e outros não, como é o caso das marmitas que muitas vezes são extremamente caras, e não compensa compra-las, mas sim fazer em casa. E por outro lado, as páginas que vivem de conteúdo FIT acabam saindo ganhando com visualização e engajamento das pessoas que procuram as receitas.

Acredito que agora você conseguiu entender o nosso ponto, certo?

Pois bem, deixe um comentário e entre em contato caso tenha dúvidas ou sugestão de temas para as próximas postagens.

Compartilhe no Whatsapp