ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Qual a importância da hospedagem de sites para sua empresa?

16/11/2021 - Sorocaba - SP

À medida que mais empresas adotam a abordagem digital, há um fluxo cada vez maior de sites na Internet, o que é muito importante para conseguir gerar mais oportunidades de vendas.

No entanto, nem todos que configuram um site conseguem desenvolvê-lo com uma boa qualidade. Muitas empresas falham devido à má funcionalidade do site e à má experiência do usuário.

É importante que saiba que a usabilidade de um site baseia-se em três pilares: um bom web design, otimização de mecanismos de pesquisa e uma hospedagem de site (host) de qualidade. A mera compra de um nome de domínio não adianta.

Você precisa ter uma conta de hospedagem ou contratar uma empresa que ofereça o serviço e garanta que seu site seja visível para as pessoas na internet.Também é fundamental que saiba o que verificar ao olhar a hospedagem de sites. A grande questão é que você precisa escolher uma boa hospedagem web para que o seu site fique online e ofereça uma boa experiência aos seus visitantes.

Se mesmo assim você ainda tem dúvidas sobre a importância de uma hospedagem de sites para sua empresa, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

 

Principais motivos em ter uma boa hospedagem de sites

Sem mais delongas, aqui estão as razões pelas quais uma boa hospedagem de sites é importante para o seu site e sua empresa.

1. Ambiente de servidor seguro e estável

Escolher uma boa hospedagem de sites é fundamental se você deseja ter um servidor seguro para instalar o seu site.  Apenas um host seguro pode fornecer um espaço de rede forte o suficiente para lutar contra ameaças online, hacks e outros ataques cibernéticos.

 

Um provedor de hospedagem confiável manterá os dados do seu site e os dados pessoais do cliente protegidos.

2. Armazenamento de dados

A quantidade de dados que precisa ser armazenada no servidor do seu site desempenha um grande papel na decisão do tipo de parceiro de hospedagem na web que você está procurando.

A quantidade de tráfego online que seu site pode suportar, incluindo usuários simultâneos, precisa estar bem estabelecida antes de você fazer um acordo com um serviço de hospedagem.

Colocar um limite de armazenamento pode levar ao desligamento do site quando o tráfego estiver alto em sua página da web.

Portanto, é importante buscar por uma opção que forneça uma variedade de opções dependendo do seu limite de dados e que seja capaz de atender às suas necessidades de hospedagem.

3. Atendimento ao cliente confiável

O atendimento ao cliente de alta qualidade é a marca registrada de um bom provedor de soluções de hospedagem na web.

Um bom host sempre estará lá quando você precisar de qualquer tipo de assistência técnica ou suporte. Ele pode oferecer várias maneiras de contatá-los sempre que necessário.

4. Velocidade

Um dos principais motivos da má experiência do usuário é o tempo de carregamento lento da página de destino do seu site.

Um recurso de host de web de má qualidade causará muitas falhas no site devido ao excesso de carga no servidor compartilhado.

Isso levará seus clientes a procurarem serviços de hospedagem em outro lugar, onde existam ferramentas e softwares fortes o suficiente para enfrentar atrasos e tráfego pesado.

 

5. Preços personalizáveis

É muito importante que, depois de escolher o seu provedor de hospedagem, você opte por um plano flexível que pode ser modificado de acordo com as necessidades do site.

Se o seu site cresce com o tempo, o host da web deve atender às maiores demandas de servidor, armazenamento e velocidade de dados sem muito barulho.

Um plano gratuito, ao contrário, provavelmente estará cheio de termos inegociáveis ​​que não serão úteis quando você precisar de alto desempenho.

 

Conclusão

Um provedor de soluções de hospedagem de sites confiável é essencial para o seu site, e consequentemente para sua empresa, pois garante que ele funcione sem problemas e não ceda sob as pressões de alta largura de banda.

No entanto, no momento de fazer a sua escolha, é muito importante que faça pesquisas para encontrar uma opção que realmente seja de qualidade e que atenda às suas necessidades.

Lembre-se sempre de que é a hospedagem de sites que manterá seu site online e disponível para seus potenciais e atuais clientes.

 



Compartilhe no Whatsapp