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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

7 tendências da BLACK FRIDAY para o ano de 2021

12/11/2021 - Sorocaba - SP

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo comércio e até mesmo por outros segmentos, como as organizações que lidam com serviços específicos, como ensaio de calibração, por exemplo, que aproveitam a época para renegociar com os seus clientes.

 

E a importância do período é cada vez mais alta, especialmente para e-commerces, uma vez que o comportamento de compra dos consumidores mudou com a pandemia, eles estão mais conectados e adquirem mais produtos online.

 

Porém, a popularidade da Black Friday no Brasil trouxe desafios para as empresas: se destacar.. Ou seja, a competitividade aumentou. Para vencer a concorrência, confira 7 tendências para 2021.

 

Black Friday 2021: 7 principais tendências

 

  1. Foco na experiência do consumidor: seja para e-commerces ou para empresas especializadas em serviços, como, por exemplo, impermeabilização de lajes, a regra para se destacar frente à concorrência é investir na melhoria da experiência dos clientes, desde o momento da venda ao atendimento pós-venda.

 

  1. Adoção de novas formas de pagamento: inserir nos meios de pagamento como o Pix, é uma tendência forte em 2021, já que o consumidor busca cada vez mais facilidade na hora da compra.

 

  1. Frete sem custos: para vender mais, a estratégia consolidada de oferecer frete grátis é, sem dúvida, válida para 2021, no qual o cliente procura obter o máximo de economia.

 

  1. Mais rapidez na entrega: seja produtos de higiene, como detergente clorado, cosméticos, roupas, eletroeletrônicos, o que faz o consumidor mais satisfeito são as entregas velozes.

 

  1. Antecipação de promoções: embora não seja uma novidade, as campanhas pré-black friday estão com tudo, pois permite ampliar as chances de vender mais no mês e não somente na data. 

 

  1. Cashback: desde o começo do ano, diversos tipos de comércios têm investido em cashback e essa opção deve ser adotada pelas plataformas online, como uma forma de atrair mais consumidores.

 

  1. Diversificação dos canais e atendimento: mais exigente, o consumidor busca um atendimento mais ágil, seja em lojas virtuais ou físicas. Por esta razão, a ampliação dos meios de atendimento, como WhatsApp, e-mails, chatbots, entre outros, é tendência.



Itens que mais vendem na Black Friday

 

Uma maneira de aproveitar as oportunidades de vender mais na Black Friday, além de ficar de olho nas tendências, é saber quais são os produtos que mais vendem. 

 

Assim como em 2020, os produtos eletrônicos, como smartphones, computadores, notebooks e tablets, estão na lista de compra dos consumidores. Ademais, com a alta do dólar, muitos deixaram para adquirir justamente no período promocional.

 

Em segundo lugar no ranking dos itens que mais vendem na Black Friday, estão os eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, micro-ondas, TVs, entre outros. No quesito casa, também entram os móveis e artigos de decoração.

 

Uma novidade deste ano, é a busca por viagens. Com a flexibilização e avanço da vacinação, mais pessoas se sentem seguras para realizar a tão almejada viagem.

 

Agora é com você, se tem uma loja online, analise as tendências e crie mais chances de elevar os lucros na Black Friday. Lembre-se também de investir em estratégias de marketing digital para ser encontrado.

 

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