ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Live de Elis Bohrer terá músicas de Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Aldir Blanc e outros

10/11/2021 - Sorocaba - SP

 

Foto: Magda Pinheiro. 

 

Durante a live “Ela Romântica” que acontecerá no dia 15 de novembro (feriado), a partir das 20h, a intérprete e compositora mineira Elis Bohrer fará a releitura de renomados artistas brasileiros como Roberto Carlos, Guilherme Arantes e Aldir Blanc. 

 

Desfilando um repertório regado a muitos boleros e músicas românticas, a cantora expõe sua versatilidade musical, “Esse projeto surgiu meio que de forma natural, eu gosto muito de ouvir bolero, desde o Bolero de Ravel, que é um mix de bolero com música clássica, até o nosso brasileiro, que tem um ‘mood’ mais caliente”, explicou Elis. 

 

Com direção musical do baterista Rogerio Pinheiro e do contrabaixista Claudio Jumbass, a apresentação tem tudo para embalar o início, meio e até mesmo o final de de relacionamentos. Participam também os músicos Daniel Verlotta (percussão), Saulo Molitor (teclado), Klebson Alves (violão e guitarra) e Filipe Carvalho (violino). Além da psicóloga e apresentadora Eliara Magalhães. 

 

A produção técnica fica por conta da Proarte Comunicação, empresa localizada em São José do Rio Preto, entretanto o show será transmitido nas plataformas digitais do portal Mais Minas, com sede em Ouro Preto (MG). 

 

“Fico muito feliz em poder envolver pessoas em um projeto bonito como este que fala de amor, acredito que estamos precisando disseminar mais este sentimento, de união, de amor, de oportunidade, sobretudo, de desabafo”, contou a artista.

O set list está repleto de surpresas, com músicas de Chico Buarque, João Bosco, Gonzaguinha, Caetano Veloso, Tom Jobim, Flávio Venturini, Fagner e Zeca Baleiro, "Costumo trazer para o lado muita música “lado B”, nesta apresentação eu resolvi mudar, cantar músicas que todo mundo mundo pode cantar junto, acredito que não é o momento de trazer muito pensamento ideológico ou até mesmo filosófico, estamos saindo de uma pandemia, as pessoas querem e precisam se divertir um pouco, então o meu lado militante e político ficará adormecido por um tempo, embora faça parte da minha essência, quer dizer, amar é um ato também político (risos)”, revelou. 

 

Doações para artistas carentes 

 

Os eventos foram liberados no estado de São Paulo desde o dia 1ª de novembro, entretanto muitos artistas ainda encontram dificuldades para trabalhar, em razão da economia do país estar ainda estabilizada em decorrência da pandemia do coronavírus. Muitas casas de shows, bares, restaurantes ou os próprios artistas temem a produzir eventos com contratação de equipes do segmento artístico. Sendo assim, a situação financeira de muitos destes profissionais não está nada fácil. 

 

 Durante a live “Ela Romântica” será possível realizar doações através do QRCode ou número de pix que estará na tela ao longo do evento. Todo o valor arrecadado será revertido em cestas básicas que serão entregues para artistas em situação de insegurança alimentar. 

 

Elis Bohrer 

 

Com mais de 15 anos de atuação no mercado da música a cantora e produtora cultural Elis Bohrer atualmente apresenta uma maturidade e entendimento musical que desperta curiosidade. 


Já participou de importantes eventos como o Festival Sesc Jazz in Blues, Carnaval Cultural de Ouro Preto, teve três músicas classificadas no Festival Nacional de MPB “Vinícius Nucci Cucolicchio”(FEM) e duas no Prêmio de Música das Minas Gerais, realizou duas apresentações no Festival Coletivo das Artes e Culturas de São José do Rio Preto, entre outros. 


Elis começou a chamar a atenção quando compôs a letra a música “Sussurros no Ar”, uma canção com arranjos de jazz, ela possui mais de 100 músicas escritas , entre elas o samba “Cheiro das Fases”, o soul “O Lance”, a salsa “Pra dar e Vender”, e seu último lançamento “Bandeira”. 


A maioria de suas composições recebem letras com muitas críticas políticas, mas a cantora também escreve sobre o amor e passeio na psicologia, é o que demonstra nas canções “Corpos Livres”, “Seu Tom” e “Quando Fecho os Olhos”. 


“Atualmente estou em uma vibe de ouvir de tudo, tentar compreender os processos das músicas, dos hits de sucesso e a mentalidade das pessoas, essa coisa de preconceito musical está por fora, porque quando uma pessoa cria uma música ela está falando sobre a alma dela, e por mais que pareça uma letra e música estranha, precisamos compreender a perspectiva de cada pessoa, como, onde e em que condições determinados artistas vivem , fala muito sobre sua obra, mas é claro que tenho minha preferências”, finalizou Elis Bohrer. 

 

Bolero

 

O bolero é um estilo musical que surgiu em Cuba, ele recebeu influência da música espanhola e do tango, em seguida se firmou no México, depois se espalhou por todo o mundo.


No bolero as letras, comumente, são românticas, ele é ritmado por instrumentos de percussão como o bongo e a conga que tocam em quatro semicolcheias seguidas de mais quatro colcheias.

Ele chegou no Rio de Janeiro a partir do século XX, era tido como música de cabaré, porém, após adentrar a Zona Sul da cidade maravilhosa, caiu no gosto da maioria das pessoas, recebeu influências da bossa nova e do jazz e começou a ser tocado em casas de show e restaurantes renomados da noite carioca.

 

Live Ela Romântica - Elis Bohrer


Data: 15/11/2021
Horário: 20h
Onde assistir: Youtube e Facebook 

Compartilhe no Whatsapp