ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Lingerie

5/11/2021 - Sorocaba - SP

Você está buscando uma maneira de ganhar dinheiro, mas não faz a mínima ideia de qual produto vender e como vender?

Então aqui vai uma dica: venda lingerie na internet. Isso mesmo!

É um mercado que, mesmo com a crise, não sentiu muito, afinal, as mulheres continuam comprando calcinha, sutiã, meia-calça, cintas...

Embora exista muita concorrência, tem espaço para todo mundo, sendo essencial encontrar bons fornecedores e oferecer produtos que seus concorrentes não vendem.

Por isso, é importante conhecer muito bem seu público, suas preferências, pois assim vai ser muito mais fácil vender.

Portanto, para te ajudar a começar seu negócio de lingerie, vamos passar todo o passo a passo, de uma forma super simples e fácil!

Como começar meu negócio de lingerie?

Para começar seu negócio com pé direito, é necessário definir quais tipos de lingerie vai vender, para quem vai vender, onde comprar, quais canais divulgar...

E é justamente esse passo a passo que vamos ensinar aqui:

1.Definir seu público-alvo

O mercado de lingerie é bem amplo, e é importante definir primeiro para quem você vai vender, e a partir daí, fica mais fácil saber quais serão os produtos.

Por exemplo, o interesse de uma mulher de 60 anos não é o mesmo de uma mulher de 25 anos.

Por isso, busque o máximo de informações do seu público-alvo, como idade, gostos, o que estão procurando, os canais que mais acessam.

2.Qual tipo de lingerie vender

Com base no seu público-alvo e nos seus interesses, é o momento de pensar em qual tipo de lingerie vender.

Vamos supor que seu público esteja compreendido entre os 20 e 40 anos, ou mesmo na faixa dos 20 aos 30 anos.

Geralmente, mulheres mais jovens gostam de praticidade, mas não abrem mão do conforto.

Logo, ao definir para quem vai vender, fica mais fácil escolher quais peças vão despertar mais o interesse, o que aumenta a chance de vender.

Também é importante fazer um estudo de mercado, até para saber se realmente tem demanda para aquele produto, caso contrário, você pode escolher outro.

Recomenda-se focar em um pequeno nicho de produtos. Ao invés de vender lingerie de uma forma mais ampla, você poderia se especializar em produtos mais sensuais e específicos para lua-de-mel e namorados.

3.Escolher os fornecedores

O próximo passo é escolher os fornecedores, e quando o produto é lingerie, a qualidade deve vir sempre em primeiro lugar.

Por outro lado, é importante fazer uma pesquisa de preços, para permitir uma margem de lucro e que mesmo assim, o preço final ainda seja competitivo.

Vale a pena dedicar um tempo a mais nessa hora, e uma dica é dar uma olhada nos seus concorrentes e nos preços que eles estão cobrando.

4.Divulgar seus produtos

Para quem está começando qualquer negócio na internet, o caminho para divulgar os produtos é através das redes sociais.

Além do custo zero, tenha em mente que praticamente todas as pessoas têm um perfil, seja no Facebook ou Instagram, e acessam suas contas várias vezes no dia.

Você pode começar a divulgar suas peças de lingerie na sua própria conta pessoal, e à medida que o negócio for crescendo, você pode migrar para uma conta comercial.

Como ninguém te conhece, peça para seus amigos e familiares compartilharem as fotos dos seus produtos, porque esse “boca a boca” funciona muito.

Mas é importante já ter um plano pré-definido, para adicionar métodos de pagamento, opções de frete, etc.

Caso você tenha mais conhecimento, pode criar um site ou um blog para divulgar seus produtos, ou contratar um profissional. 

Como aumentar minhas vendas?

Agora que você já aprendeu todo o passo a passo para começar seu negócio de lingerie, o que deve fazer para aumentar suas vendas?

Pegando o exemplo das redes sociais, priorize fotos de alta qualidade e adicione uma breve descrição sobre o produto.

Uma outra ideia é criar vídeos de pessoas usando a lingerie, pois isso desperta a sensação de quem assiste de se ver dentro daquela calcinha ou sutiã.

Para impulsionar suas vendas, além das redes sociais, ter um site ou um blog pode fazer toda a diferença.

Isso porque as pessoas fazem pesquisas no Google ou outro mecanismo de pesquisa antes de comprar qualquer coisa, inclusive lingerie.

E o objetivo de ter um site ou blog é para que seus produtos sejam facilmente encontrados por quem realmente tem interesse.

Como a sua ideia é aumentar as vendas, crie um conteúdo que chame a atenção dos seus visitantes, de forma que fiquem na sua página e comprem.

Finalizando

Depois de tudo o que você viu aqui, deu para perceber que não é nem um pouco complicado vender lingerie, porém, é essencial seguir todas as etapas, que é o que vai garantir o sucesso do seu negócio!

E no caso de sentir alguma dificuldade, vale a pena contratar um profissional ou um freelancer para colocar tudo em prática!

 

Compartilhe no Whatsapp