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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

10 dicas para seu negócio aparecer no Google e gerar mais leads

4/11/2021 - Sorocaba - SP

 

 

Aparecer no Google pode ser uma verdadeira mina de ouro para quem tem um negócio, isso porque em tempos onde mais empresas estão anunciando no digital, fica bem mais caro para para anunciar, enquanto investindo em SEO você atrai público para o seu site de graça.

 

Se você quer que seu negócio venda mais utilizando o buscador mais utilizado do mundo, continue lendo esse artigo, vamos te passar algumas dicas nesse post. 

 

1- Invista em conteúdo

 

Para o seu site rankear bem no Google, é necessário produzir conteúdo por meio de um blog. É importante — obviamente — que os artigos responda perguntas do seu público, como por exemplo se você fala de dinheiro:

 

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Você viu? Com artigos como esse dá pra levar tráfego de graça para o seu site. Mas não é só isso que importa, então vamos para a próxima dica.





2- Deixe seu site bonito

 

Do que adianta ter um bom conteúdo se a experiência ao navegar no site não é legal? Por isso invista em deixar o seu site atraente, com uma boa experiência ao navegar e otimizado para celulares.

 

Se você utiliza o Wordpress, é possível comprar temas em marketplaces como o “Themeforest”. Ou até mesmo contratar um profissional que construa um site profissional personalizado.

 

3- Aplique CTA nas páginas e conteúdos 

 

Antes de seguir com essa dica, você precisa entender o que é CTA. Call to action, traduzindo para o portugûes, é quando você chama a pessoa para uma ação, podendo ser para fechar uma porta ou no mundo digital, para te seguir no Instagram.

 

De alguma forma, sendo no meio ou final do seu post, interligue o conteúdo ao seu produto, mostrando às pessoas que você vende algo que vai ajudar ela a resolver o seu problema.

 

4- Invista em remarketing

 

Você provavelmente já acessou algum site famoso como o da Magalu e quando abriu as redes sociais apareceu anúncios da mesma. Isso porque, segundo o especialista em Marketing digital, Isael Oliveira, é mais fácil no mundo digital vender para quem conhece ou já comprou no seu negócio.

 

5- Capture e-mail das pessoas que visitam seu site

 

É importante de todas as formas possíveis, manter o contato com quem entrou no seu site. Para isso, além do remarketing invista em email marketing dando uma isca digital, que pode ser um Ebook, por exemplo. O objetivo da Isca digital é com que você capte o email do cliente.

 

Importante dizer que é preciso tomar cuidado e não ficar enviando spam para o seu possível cliente. Utilize o email para continuar enviando conteúdo e no final fazer uma chamada para ação.

 

6 - Tenha uma boa LP

 

LP seria a sigla para Landing Page, que é uma página única focada em conversão. O objetivo é fazer o cliente sair dela comprando o seu produto. E como usar uma Landing Page para vender mais pelo Google?

 

A resposta é simples: criando anúncios de remarketing para quem acessou o seu conteúdo que leve até a sua LP. Pode ser a pessoa que clicou na CTA ou não, o importante é levar quem já te conhece.

 

7- Ganhe backlinks para o seu site

 

Se você quer que o seu conteúdo apareça nas primeiras páginas do Google, você precisa conhecer o conceito de backlinks. Quando um site referência em alguma área, coloca um link levando ao seu conteúdo, o Google reconhece que o seu conteúdo é relevante, indicando para mais pessoas. 

 

Você também pode utilizar backlinks internos que fazem com que as pessoas permaneçam mais tempo no seu site. Se você já falou de um assunto com mais detalhes em outro post, leve as pessoas até ele.

 

8 - Google meu negócio

 

O Google meu negócio é uma ótima ferramenta se o seu negócio só atende uma região (Negócio local). Com ele sua empresa tem um perfil próprio onde é possível adicionar informações como horário de funcionamento, fotos, número de telefone e site.

 

Quando as pessoas procurarem por padarias, por exemplo, o Google vai recomendar as padarias do bairro ou cidade. Sendo possível até mesmo em um clique, a pessoa solicitar uma rota no Google Maps. 

 

E o melhor: O Google meu negócio é de graça, mas sendo possível fazer anúncios para aparecer nas primeiras posições

 

9- Anúncios patrocinados

 

Se você quer acelerar tudo isso, anunciar para aparecer nas primeiras posições do Google, pode ser uma boa. E aí vai da sua preferência, se você prefere anunciar para o seu blog ou direto para uma Landing Page.

 

10- Utilize Ferramentas

 

Nesse post, você viu vários caminhos para quem quer vender mais. E para finalizar vamos mostrar algumas ferramentas que podem ajudar ao longo da sua trajetória.

 

Na hora de criar os conteúdos, utilize o Yoast SEO para analisar se o seu conteúdo será bem ranqueado pelo Google. Não esqueça de usar uma ferramenta como o Google Analytics para analisar se o seu público está ficando muito tempo no site

 

“E para anunciar, não tem?” Tem sim. Utilize o pixel do facebook e o do Google para mostrar anúncios para quem acessou o site.

 

E então, já conhecia algumas dessas dicas para aparecer mais no Google e gerar mais leads para o seu negócio?

 

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