ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 ideias para começar um negócio online trabalhando de casa

4/11/2021 - Sorocaba - SP

 

 

Os tempos são outros e hoje para criar um negócio não é preciso de um escritório grande, ou uma loja bem localizada. 

 

Neste post vamos te ajudar com 5 ideias de negócios que você pode começar trabalhando de casa.

 

1- Criador de Conteúdo

 

Se você sabe e gosta muito de algum assunto, pode ser interessante ensinar e compartilhar com as pessoas. Existem várias formas de se comunicar e ganhar dinheiro criando conteúdo.

 

Por exemplo, se você cria conteúdo para o Youtube, a maior fonte de renda que você vai ter vem dos anúncios nos vídeos. Mas também é possível ganhar dinheiro com patrocínios, cursos e produtos próprios,

 

Agora, se você pretende focar em produzir conteúdo para redes sociais como o Instagram, Facebook, Twitter e TikTok o seu foco deve ser criar um público e vender algum curso ou produto próprio. Infelizmente a opção de monetizar por anúncio nessas redes é bem limitada.

 

A outra opção, caso você insista em monetizar o público das redes com anúncios, é com um site onde você pode postar artigos e notícias. Há uma imensa variedade de redes de publicidade que conecta anunciantes a criadores com vários formatos de anúncios, uns inclusive que são menos intrusivos, as chamadas publicidades nativas. 

 

Independente do caminho que você escolher, tente ser diferente falando sobre algo que não está sendo falado ou sendo diferente. 

 

2- “Eugência”

 

“Eugência” seria uma Agência de Marketing Digital de uma pessoa só. Existem várias profissões dentro de uma agência e você pode escolher uma delas para realizar serviços. Vamos falar sobre elas aqui:

 

A primeira é a de Designer Gráfico, e pode ser uma boa se especializar em uma área específica. Como por exemplo ser um Designer de Redes Sociais, criando artes para  pequenos negócios.

 

Gestor de anúncios online ou tráfego pago é o responsável por criar e gerenciar campanhas de publicidade das empresas. 

 

Ele ajuda as empresas a mostrarem anúncios para a pessoa certa, na hora certa. 

 

Especialmente segmentando o público e em qual formato a propaganda vai aparecer, se é em um  Banner ou Vídeo, por exemplo. Segundo o especialista em Marketing Isael Oliveira, essa é uma profissão que tem um futuro promissor.

 

Outra profissão bem requisitada no Marketing Digital é a de Social Media. Ele é focado em criar conteúdo relevante para as empresas postarem nas redes sociais. 

 

O pessoal que trabalha nessa área ajuda as empresas venderem mais educando o público sobre o produto e gerando conexão com o cliente, agregando valor à marca.

 

Se o Social Media faz postagens para as redes sociais, o Redator é focado em criar artigos como esse para os blogs das empresas.Artigos fazem a empresa aparecer nas buscas do Google, gerando tráfego que pode virar vendas.

 

E por fim, se o Redator foca em conteúdo, o copywriter foca em criar textos que vendem. Pode ser para vídeo, e-mail, anúncios nas redes sociais, banners e sites. 

 

O objetivo dos textos criados pelo copywriter é atrair a atenção e convencer o leitor que ele precisa fazer uma ação para resolver o seu problema, adquirindo um produto ou fazendo alguma ação.

 

O ideal para quem quer trabalhar como “Eugência” é ser especializado em um só serviço, tentando ser referência na área.





3- Delivery de Alimentos

 

Se tem uma área que explodiu com a pandemia, foi a de Delivery. As pessoas em casa recorrem a aplicativos como o Ifood para pedir o seu lanche. Dentro da área de delivery tem vários nichos e você pode se especializar neles.

 

Um exemplo bom de nicho que vem crescendo bastante é o de marmitas fit. O número de pessoas que pratica exercícios e procura por opções mais saudáveis de refeições só vem crescendo. O legal dessa área é que o ticket, preço médio, é mais alto sendo possível ter uma margem maior.

 

É possível começar na área até mesmo de casa, trabalhando com o Ifood e anunciando no Facebook. Nesse caso quem cuida da entrega é o próprio Ifood. 

 

4- Loja Virtual

 

Com as lojas fechadas e as pessoas em casa, a forma como se consome também mudou. As pessoas passaram a comprar produtos pela internet. Para quem quer criar um negócio, isso é uma boa notícia visto que criar uma loja virtual é mais barato do que abrir um ponto físico. 

 

O investimento inicial se resume à plataforma da loja virtual, marketing, um pequeno estoque se é que é preciso ter. O investimento inicial pode ser menor ainda se você trabalhar com dropshipping recebendo o pedido e comprando de fornecedores.

 

A dica aqui é para atuar com produtos novidades, onde a concorrência é menor.

 

5- Franquias

 

Franquias podem ser ideal para quem quer empreender e não se sente seguro de criar um negócio sozinho. Quando você compra uma franquia, você está adquirindo o direito de usar a marca, e recebe todo o apoio e suporte do franqueador que entende do negócio.

 

Existem franquias de diversos setores, e em muitas delas é possível trabalhar de casa. Publicidade em pão, aplicativo de delivery, agência de marketing são algumas categorias de franquias de baixo investimento que é possível encontrar.

 

E você, já conhecia algumas dessas ideias para começar um negócio online trabalhando do conforto de casa?

 

Compartilhe abaixo sua opinião =)



Compartilhe no Whatsapp