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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

7 livros de marketing digital que você não pode deixar de conhecer

22/10/2021 - Sorocaba - SP

Trabalha, ou pretende trabalhar com Marketing Digital? Tem interesse sobre o assunto? Então esse artigo é para você!

Estamos em plena era do marketing digital, quem se interessa pelo assunto tem um vasto terreno a explorar. Nesse sentido, o que melhor pode explicar conceitos e estratégias do que os livros?

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui alguns livros “obrigatórios” para quem ama esse assunto, ou pretende saber mais a respeito.

Certamente, existem outros excelentes livros, e que não estarão nessa lista, mas, pelo menos, com esses, já poderá começar sua biblioteca em grande estilo.

E sabe o que é melhor? Eles estão à venda online! Ou seja, pode pedir hoje mesmo, em sites como a Amazon, por exemplo, que além de entregarem rápido e com segurança, ainda oferecem descontos incríveis.

Confira abaixo quais são os 7 livros de marketing que não pode deixar de conhecer!

1. Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital

            

 Está começando agora no mundo do Marketing? Então, grave bem esse nome, Philip Kotler, ele é considerado o pai do marketing, que junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan escreveram esse livro, explorando ao máximo o conceito de marketing 4.0.

Para quem não sabe, é um modelo predominante da era pós-digital, em que nossos comportamentos e relações são cada vez mais moldados pelas tecnologia e internet.

Vale também apostar em livros anteriores de Kotler sobre um marketing mais antigo (do 1.0 ao 3.0)

Certamente, quem quer explorar o marketing mais atual, o livro sobre Marketing 4.0, deve ir já para a biblioteca.

 

2. Web Analytics 2.0

  

 De autoria de Avinash Kaushik, Web Analytics 2.0 tem como subtítulo “A arte das análises de web e a ciência do foco no cliente”.

O livro é obrigatório para quem quer obter dicas e insights para análises de métricas.

Como escolher o serviço de web analytics mais adequado,  como conhecer melhor os usuários que entram no site da empresa, como transformar números em ações a partir de análises de dados e testes, são algumas das questões abordadas no livro.

 

3. Traction

                 

 Gabriel Weinberg e Justin Mares são os autores desse livro, onde explicam o conceito de tração: como crescer e adquirir novos clientes de forma consistente. Segundo os autores, esse é o fator crucial para o sucesso das startups.

E mais, além de mostrar entrevistas com fundadores de negócios de sucesso, o livro ainda aborda 19 canais que pode explorar para construir uma base sólida de clientes.

 

4. Marketing na era digital

                                         

 O livro é escrito por Martha Gabriel, uma das maiores referências do marketing digital no Brasil, e fala sobre a importância estratégica do marketing no contexto em que vivemos hoje.

No livro você vai aprender mais sobre planejamento, estratégias e o novo cenário digital,  conhecer plataformas tecnológicas emergentes, enfim, ter acesso a um verdadeiro guia sobre o trabalho de marketing.

 

5. Free: o futuro dos preços

                                                    

No livro, de autoria de Chris Anderson, o autor foca no   conceito de “gratuito”, pelo qual é possível construir a economia na era em que vivemos.

O autor aproveita para explicar como essa tendência pode impactar a vida das pessoas, como elas fazem dinheiro hoje e quais são as implicações disso.

 

6. Global Content Marketing

                   

O livro, de autoria de Pam Didner, se propõe a criar um passo a passo para criar e refinar estratégias de marketing para a nova realidade que vivemos hoje.

Vale um destaque especial para os tópicos focados na geração de conteúdo, tão importante atualmente para as empresas que usam e abusam das redes sociais. Sua importância para engajar pessoas, independentemente da cultura ou país em que a empresa atua.

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7. 80/20 Internet Lead Generation

                                       

E na seleta lista, não poderia ficar de fora o livro 80/20 Internet Lead Generation, do especialista em marketing, Scott Dennison.

O livro mostra um poderoso passo a passo para construir uma campanha online de geração de leads eficiente, focando em elementos que ele julga fundamentais.

Saber quem é o cliente ideal, palavras-chave, site desenhado para a conversão, conteúdo otimizado para motores de busca (SEO), entre outras preciosidades, são alguns desses elementos explorados no livro.

 

Lembrando que é possível adquirir esses livros acima, e muitos outros desse segmento, pela internet, basta comprar de sites seguros e conhecidos.

E é isso, se gosta de marketing, com os livros acima já poderá entender um pouco como funciona esse complexo mundo digital, mas não pare por aí, pesquise muito, e procure estar sempre atento às mudanças, que são constantes.

 

 

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