ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

10 formas de ganhar dinheiro com a internet

14/10/2021 - Sorocaba - SP

Existem várias maneiras para ganhar dinheiro com a internet. No entanto, poucas pessoas as conhecem - e serviço tem aos montes. 

A melhor maneira, de longe, é vender cursos online de sua autoria. Dessa forma, você recebe o valor integral da venda, e ainda promove a si mesmo - podendo colocar outras pessoas para trabalhar para você.

Neste conteúdo, vamos explorar algumas opções interessantes, que com certeza vão te ajudar a fazer uma renda extra. Confira!

1. Criar um curso online

Se você tem conhecimentos sobre alguma área do saber, com certeza pode monetizá-lo. Afinal, a era da informação trouxe um problema grave: a informação, embora disponível gratuitamente, está desorganizada.

As pessoas compram cursos online pela praticidade da absorção do conteúdo. Então, se você tem uma informação de valor, de qualquer área (inclusive hobbies), vale a pena investir na criação de um curso online para ganhar dinheiro.

2. Ganhar dinheiro como afiliado

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro online é trabalhar como afiliado. Em resumo, você vai promover produtos de terceiros, ganhando uma comissão sobre cada venda realizada.

Está certo que as comissões não costumam ser grandes, mas é um passo importante para iniciar sua carreira na internet, se tornando seu próprio chefe.

3. Vender suplementos com loja virtual

Se você quer vender produtos, uma estratégia é atender demandas do mercado. No caso, os suplementos alimentares são produtos que sempre estão em demanda - um mercado que raramente sofre com crises financeiras.

Para trabalhar neste ramo, é possível ser afiliado a uma fábrica de suplementos, ou abrir seu próprio e-commerce - uma solução bastante prática, dada as plataformas modernas.

4. Escrever conteúdos para web

Seguindo a lógica de atender as demandas do mercado, existe um setor em ascensão: a redação para web.

O Brasil é um país onde a maioria das pessoas é semianalfabeta. Ou seja, uma boa parcela da população sabe ler e escrever, mas não consegue elaborar ou compreender textos complexos - incluindo bacharéis.

Portanto, quem sabe ler e escrever bem consegue atuar na área de redação sem problemas, alcançando uma ótima renda extra.

5. Ter sua própria loja na Magazine Luiza

As gigantes do varejo sempre buscam expandir seus horizontes, e isso significa colocar mais pessoas para trabalhar por elas. Dessa forma, a Magazine Luiza, uma das gigantes varejistas do Brasil, elaborou o programa Parceiro Magalu.

Qualquer pessoa pode trabalhar com a empresa, tendo uma loja virtual própria, criada pela Magalu. Você ganha comissões por compras na plataforma, sendo um jeito de ganhar dinheiro com a internet.

6. Trabalhar como secretário virtual

Quanto mais as empresas expandem, mais precisam de secretários. Aliás, isso fez surgir uma nova carreira (e nicho de empreendedorismo), a chamada assistente virtual.

Em resumo, seu trabalho será atender clientes de empresas, atuando como um secretário à distância. É fundamental ter experiência na função para se dar bem nessa área.

7. Editar vídeos para terceiros

No mundo online, os vídeos não param de ganhar espaço. A escrita, no começo da internet, era muito dominante - mas foi perdendo poder ao longo dos anos.

De fato, os vídeos são mais fáceis de consumir, embora requerem mais trabalho na produção. Ser um videomaker é sim uma ótima ideia, ainda mais pensando no mercado do futuro, que será dependente desse trabalho.

8. Ganhar dinheiro no YouTube

Uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro com a internet é através de vídeos no YouTube. No caso, pode-se elaborar qualquer tipo de conteúdo, desde entretenimento até material técnico.

Embora pareça uma plataforma “saturada”, há sim bastante oportunidade por lá. Basta procurar um pouco.

9. Prestar serviços como professor particular

Como foi dito anteriormente, monetizar conhecimento se tornou uma tarefa simples por causa da internet. Além de criar cursos online, você também pode atuar como professor particular, um profissional com muita demanda atualmente.

Vale a pena aprender matemática e inglês, dado que são as áreas mais requisitadas.

10. Trabalhar com revenda de produtos importados

Por fim, uma ótima forma de conseguir uma renda extra (ou trabalho integral) é revender produtos importados. 

Por serem mais caros, oferecem uma boa margem de lucro para o revendedor; unindo isso à capacidade de escalar das vendas, temos a receita para o sucesso financeiro.

E aí, já escolheu sua estratégia para ganhar dinheiro com a internet? Elabore um plano de negócio e coloque a mão na massa!

 

Compartilhe no Whatsapp