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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Vale a pena começar um e-commerce durante a pandemia?

14/10/2021 - Sorocaba - SP

Sim, vale muito a pena começar um e-commerce, mesmo durante a pandemia. Afinal, qualquer negócio precisa de tempo para crescer; quanto antes você começar, mais próximo estará do sucesso.

Neste conteúdo, vamos discutir alguns pontos importantes desse investimento. Vamos explicar o porquê de ser um bom negócio, as melhores áreas para empreender e as principais vantagens das lojas online sobre as físicas.

Vamos lá!

Por que investir em um e-commerce?

Durante a pandemia, muitos consumidores ficaram com medo de sair de casa, e se aventuraram no mundo online. Ou seja, uma boa parcela dos brasileiros se “arriscou” nas compras pela internet - e tudo indica que gostaram dessa prática.

Além disso, as plataformas de e-commerce fornecem sistemas de gestão gratuitos. Então, você não fica preso com papeladas, ao passo que recebe relatórios de desempenho.

Para encerrar, vale sempre lembrar que é gratuito abrir um e-commerce. Você só paga pelas mercadorias que vende nele, e nada mais.

Quais são as áreas mais promissoras para investir?

Existem diversas áreas possíveis para investir, quando falamos em lojas virtuais. No entanto, algumas são mais promissoras que outras, dada a demanda atual do mercado brasileiro.

Podemos dizer, sem medo de errar, que as seguintes áreas são ótimas:

Vamos comentar um pouco sobre cada uma delas.

Suplementos alimentares

Os brasileiros adoram cuidar da saúde e da aparência. É por isso que somos uma das populações que mais frequentam academia - e o mesmo vale para consumo de suplementos alimentares.

Portanto, vender suplementos mais baratos que os concorrentes com certeza é uma ótima estratégia de negócio. Como as lojas online têm menos gastos do que as lojas físicas, é mais fácil atingir esse objetivo.

Roupas da moda

As roupas representam uma demanda constante em qualquer país. Todavia, vale a pena investir em peças da moda, principalmente para adolescentes e jovens adultos.

Embora haja o problema da troca de peças, essa ação está mais simples que antigamente - graças às empresas de logísticas que surgiram nos últimos anos.

Itens para gamers

O Brasil possui um dos mercados que mais consomem produtos de videogame no planeta. Ou seja, estamos diante de uma enorme mina de ouro, só esperando para ser explorada. 

Existem tantos produtos neste nicho que fica difícil escolher o melhor para investir!

Quais são as vantagens das lojas virtuais sobre as físicas?

Embora seja comum dizer “loja virtual”, na verdade os e-commerces extrapolam muito as lojas convencionais. No caso, eles fazem a mesma coisa, só que de um jeito mais eficiente.

Em resumo, as principais vantagens desse modelo de negócios são as seguintes:

Continue lendo para mais detalhes.

Alto potencial para escalar

Uma loja física, por mais organizada que seja, está limitada a seu espaço geográfico. Ou seja, raramente pessoas de outro estado vão comprar de você. Não é prático, muito menos eficiente, do ponto de vista logístico.

Já um e-commerce não tem esse limitador, podendo realizar inclusive vendas para fora do país.

Menos impostos para pagar

Manter uma loja física significa pagar muitos impostos. Ele está embutido no terreno, na luz, na água consumida e assim por diante.

Quando falamos em e-commerce, devemos lembrar que MEIs podem ter lojas virtuais, acarretando simplificação nos impostos, o famoso DAS - que é muito menor do que o praticado para MEs.

Sistemas de administração intuitivo

É difícil administrar um negócio, ainda mais para quem não tem experiência nessa função. Todavia, os e-commerces possuem sistemas intuitivos de gestão, facilitando bastante para você.

Em geral, o sistema cuida de tudo: emissão de nota fiscal, fluxo de caixa, relatórios de desempenhos e muito mais.

O investimento é muito menor

Por fim, abrir uma loja requer muito recurso financeiro, ainda mais se você não tiver um espaço físico para ela. Estamos falando de um valor na casa dos R$ 150 mil, aproximadamente.

Já um e-commerce profissional de médio porte fica na casa dos R$ 20 mil. Aliás, você pode abrir um e-commerce com apenas R$ 1 mil, e usar os demais recursos gratuitos das plataformas.

Viu que as lojas virtuais não são um bicho de sete cabeças? Você pode ter uma também!

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