ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Medico Empreendedor! 4 Maneiras para você ter sucesso nos seus negócios

13/10/2021 - Sorocaba - SP

Ser um médico empreendedor, não significa que você venderá a medicina; brincadeiras à parte ser um médico, e também um empreendedor de sucesso requer muita força de vontade.

Isso por que, são duas profissões que mesmo estando separadas requer muito estudo, e dedicação. 

Além de tudo isso, se você é médico e escolhe empreender, todo o conhecimento de um negócio pode sim, ser aplicado na medicina, seja lá em qual área você trabalhe cirurgia, atendimento ou consultório próprio.

Agora, para você ter sucesso tanto na medicina quanto no empreendedorismo, como um médico empreendedor, existe 4 maneiras que podem te ajudar a ter sucesso. 

 

4 Maneiras para você ter sucesso nos seus negócios 

 

Primeiramente, seis anos de curso básico e depois mais alguns anos de especialização sem falar, com mais algum tempo fazendo residência; realmente você precisa se apaixonar para não desistir e sempre continuar.

Entretanto, o que pouco se fala na matéria curricular é sobre empreendedorismo, marketing de negócio ou gerenciamento de negócio. 

Afinal de contas, o médico não precisa trabalhar única e exclusivamente na área medica; mais se preferir pode abrir um negócio nessa área ou trabalhar em outras áreas, que talvez possa gostar. 

No entanto, o importante aqui é que, para se ter sucesso no seu negócio existe quatro maneiras que podem te ajudar.

 

  1. Saber em qual área você quer trabalhar! 

 

Além da medicina, você já pensou em trabalhar em outra área; isso porque o primeiro passo é você escolher algo que gosta. 

Nesse caso, você precisará estudar sobre esse negócio seja na área de confeitaria, floricultura ou venda direta se for escolher uma dessas áreas, ou até mesmo outra área.

Inicialmente, você terá que saber quem é o seu público e também quem são as pessoas, que estão propensas a comprar de você. 

Para que na hora de você divulgar, não acabe se precipitando e atingindo pessoas erradas.

Sobretudo, se você optar por continuar apenas na área medica é também de suma importância, que você também conheça o seu público. 

Isso seria, pessoas ligadas a área que você escolheu atuar como a cardiologia, dermatologia, ortopedia, anestesiologia, ginecologista e também obstetrícia sem falar, nas outras grandes áreas que ainda tem.

Além do que, isso também vai te permitir ter uma análise maior do mercado, sabendo quem está trabalhando no mesmo ramo que você, sem falar ainda nas adequações e também na modernização que o seu atendimento pode ter.

 

  1. Estudar 

 

Ter conhecimento nunca foi de mais; ainda mais quando você é um médico, e sabe que o aperfeiçoamento tem que ser sempre constante. 

Agora, quando você opta por ser um empreendedor de sucesso, ter conhecimento acaba sendo fundamental, tanto se você escolhe somente atuar na área medica, tendo seu próprio negócio, ou tendo um negócio a parte. 

Isso por que, quando você opta por se especializar com treinamentos e curso, você acaba entendo melhor como lidar com o seu público e até mesmo com colaboradores e alguns parceiros, que você traga para participar do seu negócio.

Um bom exemplo disso tudo, seria um curso de RH que acabaria possibilitando uma melhor comunicação, de você com os seus colaboradores e também a gerenciamento do seu negócio.

 

  1. Tenha um local adequado 

 

Uma coisa, que muitas vezes pode acabar sendo ignorada por muitas pessoas, é o seu local de trabalho, que pode definir o seu sucesso ou ser a sua ruína total. 

Isso por que, se você continua na área medica e escolhe fazer carreira ali, não ter por que montar um consultório no final do mundo.

Nesse caso, você pesquisando um local para o seu consultório ou até mesmo para o seu negócio a parte, pode diminuir muito nos seus gastos com divulgação; além de facilitar o acesso para os seus colaboradores, e também para os seus clientes.

Dica: Independente da área, que você busque atuar se o seu negócio se encontra em um bairro ou em um centro, opte sempre por um lugar que seja fácil para os seus clientes, e que também te possibilite captar novos clientes. 

 

  1. Esteja sempre atualizado com a novas tecnologias! 

 

Então, o que você tem de diferente da sua concorrência? Seja na sua clínica, ou em outro negócio que você esteja administrando.

Logo, você ter um diferencial sendo sempre atualizado com as novas tecnologias, será sempre um fator a mais para você ficar a frente da sua concorrência.

Isso por que, oferecendo um atendimento de qualidade dando dados precisos para os seus clientes, além de inovar no atendimento que você dá para eles; é uma das chaves para você sempre aumentar a fidelidade com o seu público.

Agora, uma coisa é certa e você deve sempre se lembrar disso, seja no consultório que você abra, ou ouro negócio que você pense em abrir, pessoas não buscam apenas o produto, mas claro que ele é importante. 

Logo, elas também procuram pessoas de verdade que possam ouvir, compreender e demostrar empatia por elas, ajudando a criar um ambiente em que as pessoas gostem de estar.

 

Resumo 

Ser médico e também empreendedor, tarefa difícil é o que muitas pessoas diriam, mais não impossível, para você que quer e consegue. 

Agora, o que poucas pessoas não sabem é que essa função, pode ser de apenas um médico de sucesso e renome, ou um médico que além de sua profissão de médico escolhe atuar em outras áreas.

Então, acaba provando que medico e empreendedor são duas coisas, que acabam dando mais do que certo, sendo um ajudando o outro ou apenas empreendendo.

 

 

Compartilhe no Whatsapp