ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

Novo Super-Homem será bissexual

13/10/2021 - Sorocaba - SP

A quinta edição da “Superman: Son of Kal-El” trará o no Super- Man, Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, como um personagem bissexual.

A DC, anunciou que o homem mais poderoso do universo dará o seu primeiro beijo gay, no colega jornalista, Jay Nakamura.

“Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não surpreende saber que personagens e histórias LGBT foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário“ disse o autor, Tom Taylor.

A muito tempo a DC, assim como a Marvel vem tentando introduzir novos personagens ou temas como GLBT, Negros, Muçulmanos, clima, imigração e diversos outros, que antes eram muito rejeitados, mas que agora começa a ter uma melhor aceitação pelos fãs de HQs.

A coragem da DC de expor um dos maiores heróis da história como gay, é não apenas quebrar um paradigma, mas é da representatividade e normalizar um ato que é presente e verdadeiro na história da humanidade.

Um beijo gay, assim como um beijo hétero, nada mais é, do que um beijo, e que não nos devia mais chocar, já que vivemos em um mundo oficialmente gay.

Mas infelizmente ainda estamos muito longe de uma normalização de algo que deveria ser tão comum, pois analisando os comentários de algumas redes sociais como instagram e twitter, sobre o tema e decisão da DC, pude avaliar o quanto as pessoas ainda querem e preferem viver em um mundo de violência e de não aceitação do que consideram ser diferente.

Comentários homofóbicos e extremistas lotaram as redes sociais e acusaram a DC de ir contra as “tradições familiares”.

O fato é que estamos ainda muito longe de viver em uma democracia, e uma civilização de paz, onde todos podem gozar do direito de serem livres para viverem  da forma que decidirem.

 

Compartilhe no Whatsapp