ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O Amor é o puro Sentimento Divino pela consciência da Obra Universal

8/10/2021 - Sorocaba - SP

Ali estava pela madrugada, refletindo sobre nossa jornada Existencial, quando notei que os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz presentes estavam, silenciosamente, observando e perfumando todo o nosso ambiente e iniciamos mais um amoroso diálogo. E o Mentor disse que, durante cada Existência, os laços de afeto pretéritos são elos da harmonia interior, amplo Universo de Sabedoria das Obras elementares e Existenciais dos corações que além de dispostos, seguem esperançosos e felizes. É um estado de espirito, grande oportunidade de estabelecer pontes com o agora na qual estagiamos momentaneamente e pela exuberante vida e plenitude. Aprender a amar é competência individual e essencial, que fundamenta o conhecimento, pelas escolas espirituais. Aprender a amar o próximo, aprender a amar a si, aprender a amar a Deus. E a vida segue entre o Amor e a simpatia. Amor não é um sentimento ocasional e simplesmente dirigido a alguém. Amor é o Sentimento Divino pela consciência da Obra Universal, ou seja, o estado afetivo de plenitude amplamente incondicional, imparcial e crescente. Vamos então ressignificar todas as nossas crenças limitantes. Somos criaturas inteligentes e psicoemocionais e com acessos pretéritos profundos em nosso aparelho mental. Neste planeta de expiação e provas é preciso vigiar e orar, quanto aos inibidores do afeto, que compõem verdadeiros entraves vigorosos na sensibilidade do sistema células-tecidos-órgãos-sistemas da afetividade do Ser integral. É um processo desafiante e autoeducativo nos rumos da reforma íntima sem martírios pelo patrimônio do Amor.
 
Amados e queridos leitores, reflitam de que somos todos Seres em evolução emocional e passíveis de falhas e possíveis erros. Cada um oferece aquilo que carrega em sua essência a partir da própria consciência, pois já são escolhas. Recorde-se da sua trajetória nesta Existência. A presença de pessoas afetuosas jamais será esquecida, pois, deixam lembranças para o futuro e são estímulos ao presente. É a saudade que afeta os dois Mundos, sentimento verdadeiro. Agir com espontaneidade é o preparo interior, magnetismo salutar, conhecimento das necessidades alheias, disposição íntima de Ser útil e servir sempre, com sorriso afetuoso e fraterno. Cuidar é a atenção especial, natureza do coração pela Obra do Universo. Inicie a meditação emocional na mente despertamento o afeto. O verdadeiro amor é uma construção lenta e precisa, desenvolvimento pela entrega integral e parceria com valores pelo apoio incondicional, diálogo com o caminho precioso do entusiasmo e da paixão.
 
E finalizando estas maravilhosas linhas, Obra do além, e em profunda reflexão, sobre os ensinamentos de Allan Kardec: “A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho; é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade” – “Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade” e “Fora da caridade não há salvação”. Saiba que o bom senso é um presente Universal, mas a inteligência, é uma aquisição permanente onde muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Não use de suas energias para se preocupar, use-as para acreditar nas Verdades de Deus. Reflita de que a verdade que muitas vezes que fere, é melhor que a mentira que consola. Faça presente em seu dia-a-dia o Amor e a sabedoria. O Amor é o puro Sentimento Divino pela consciência da Obra Universal. Deus é o presente da presença. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 

 

Compartilhe no Whatsapp