ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como começar a trabalhar home office em 2021?

7/10/2021 - Sorocaba - SP

A pandemia trouxe fama para diversos aspectos nos quais, já existiam, entretanto não eram tão interessantes ou buscados, entre eles, pode ser citado o trabalho em home office. Algo que virou o objetivo de muitos na atualidade, por conta de fazer com que seja possível se manter, pagar as contas, e ganhar seu próprio dinheiro, sem ser necessário sair do conforto da própria casa!

Existem diversos jeitos para se começar a trabalhar home office na atualidade, nos quais você descobrirá exatamente aqui, além de também, ficar por dentro dos principais trabalhos e áreas que você pode encontrar atualmente, para iniciar o seu trabalho em home office.

Entretanto, é importante que você saiba que, mesmo tendo a grande vantagem de se trabalhar em casa, não pense que é algo mais fácil ou menos cansativo do que um trabalho físico.

O trabalho por home office exige muito da sua atenção durante horas e horas, do mesmo jeito que um trabalho físico, causando assim, extremos cansaços mentais e corporais também. Portanto, caso seu objetivo seja trabalhar menos, pode se desiludir, pois o home office não oferece isso, e nunca irá oferecer.

 

Principais áreas para trabalhar home office em 2021

 

Como foi dito anteriormente, existem diversas áreas nas quais são possíveis de se trabalhar home office atualmente, nas quais, você conhecerá detalhadamente mais abaixo!

 

Freelancer

Provavelmente a forma mais conhecida e mais rentável entre os trabalhos home office, está a opção de se tornar freelancer, na qual se baseia em, caso você seja especializado em alguma área, seja ela edição de vídeos, criação de conteúdo ou textos, acaba se tornando bem prático encontrar um trabalho para se fazer.

Tendo como ponto negativo não ser um trabalho fixo, um freelancer costuma ser contratado ou buscar trabalhos através de sites que fazem o intermédio entre o mesmo e o cliente, muitas das vezes, a plataforma também acaba fazendo o intermédio do seu pagamento, para que seja evitado roubos e trotes.

 

Redator 

Além dos freelancers, um trabalho que vem crescendo a cada dia que passa é o de redator, no qual se baseia na criação de textos, sejam eles para trabalhos, blogs, redes sociais, anúncios, entre outros. No qual você pode também se candidatar para tal trabalho como um freelancer, mas sendo mais comum ser contratado por alguma empresa especializada na criação de artigos, nas quais as mesmas já costumam ter os contatos e clientes, onde você recebe o serviço diário, e basta você fazer os artigos e textos pedidos.

 

Influenciador Digital

Sem dúvidas, uma das profissões home office na qual mais cresceu e está sendo almejada atualmente. É impossível você não conhecer alguém que não queira se tornar um influenciador na atualidade.

Tal trabalho cresceu muito por conta das redes sociais que estão bombando atualmente, como exemplo, o Instagram e o TikTok, no qual, além de proporcionarem um bom retorno financeiro para aqueles influenciadores de sucesso, também torna possível que você trabalhe com aquilo que gosta, pois ser um influenciador digital envolve milhares e milhares de áreas diferentes, como maquiagem, jogos, música, entre outros.

 

E-commerce

Muitas pessoas sonham e já sonharam em abrir o seu próprio negócio, certo? E durante a pandemia, os tão conhecidos e-commerce, nos quais já existiam, começaram a bombar por todo o mundo. 

Tendo em vista que com uma quantia não tão alta, e sabendo os procedimentos corretos, qualquer um pode iniciar um e-commerce hoje em dia, no qual costumam trazer um bom retorno de renda, porém, devem ser administrados com cuidado, para que o mesmo não chegue a quebrar, e seja um total desperdício de dinheiro.

Caso você tenha interesse sobre os e-commerce, vale lembrar que atualmente, existem diversas vídeo aulas e dicas no Youtube, para iniciar seu próprio comércio, então vale muito a pena que você procure se informar mais com os mesmos.

Agora você já está totalmente preparado para começar a trabalhar home office, e poder se sustentar durante a pandemia, sem que seja necessário sair da sua própria casa. Lembre-se que é de suma importância escolher alguma das áreas na qual você goste, para o trabalho não se tornar chato e cansativo com o passar do tempo, Boa sorte e bom trabalho!

Compartilhe no Whatsapp