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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como aproveitar as oportunidades no mercado do sono

5/10/2021 - Sorocaba - SP

É importante que empreendedores entendam como aproveitar as oportunidades no mercado do sono para poder empreender, criar empresas, gerar empregos e mais riqueza com seus investimentos e trabalho. Afinal de contas, o setor do estudo do sono e dos produtos para ajudar as pessoas a dormir melhor são cada vez mais procurados e cada vez mais úteis, especialmente com o avanço da Ciência e dos muitos modos de atuar no segmento.

No entanto, saber como aproveitar as oportunidades no mercado do sono pode não ser fácil para quem não é especializado na área. Afinal de contas, esse é um setor relativamente novo, com muitas novidades e com o trabalho da Ciência ainda sendo desenvolvido. A cada ano, entendemos um pouco mais sobre como o sono e os sonhos funcionam e o que pode ser feito para resolver distúrbios.

Quer aprender como aproveitar as oportunidades no mercado do sono? Então veja 5 dicas especiais abaixo!

Como aproveitar as oportunidades no mercado do sono: 5 dicas

1. Entenda a demanda

O primeiro passo para conseguir aproveitar adequadamente as oportunidades do mercado do sono é entender a demanda que está no setor e afeta o seu futuro trabalho. Afinal de contas, existem muitas necessidades diferentes na área e é vital saber como empreender para solucioná-las.

Por exemplo, mais de 60% de todos os brasileiros apresentam pelo menos um distúrbio de sono, mas eles são diferentes: alguns têm insônia, outros roncam ou têm Apneia do Sono, por exemplo. Por isso, é vital compreender como solucionar esses problemas e quais tipos de distúrbios abordaram. Você quer algo mais comum, mas com mais concorrentes, ou algo sem tanta competição, mas com demanda menor?

Além disso, existem muitas outras demandas que não estão relacionadas a distúrbios do sono. Por exemplo, muitas pessoas gostariam de aprender mais sobre o significado dos sonhos. Isso significa que existem muitas outras áreas a explorar no setor.

2. Conheça o que já está disponível hoje

Depois de entender a demanda, é vital compreender o que já existe no setor de sono para poder compreender a concorrência e o cenário geral da área. Esse tipo de percepção ajuda a compreender quais são as melhores oportunidades dentro do setor.

Por exemplo, suponha que você identificou uma grande demanda por saber os significados dos sonhos, mas não existem aplicativos, sites ou serviços para fazer isso de maneira personalizada. Vale a pena, então, criar um aplicativo que ajude a entender a personalidade daquela pessoa e oferecer uma leitura dos significados dos sonhos que seja mais fidedigna, talvez cruzando dados com a interpretação de outras pessoas que tenham a mesma personalidade.

Essa oportunidade, no entanto, só pode ser percebida se houver um estudo do que já há no mercado e quais as lacunas existentes.

3. Estude a ciência (ou tenha alguém que estudou)

O próximo passo para conseguir aproveitar as oportunidades identificadas é estudar a Ciência do Sono e saber como elaborar um produto que realmente funcione e seja benéfico para os usuários. Afinal de contas, estamos falando de problemas sérios que precisam de soluções reais.

Mesmo que você não tenha o estudo científico, é importante contratar alguém que tenha. Os profissionais do Sono poderão ajudar a elaborar um produto que funcione de verdade e que possa encontrar seu lugar no mercado com base nos resultados que traz aos usuários.

4. Faça testes com o seu produto

Depois de ter um protótipo feito, é hora de fazer testes para validar seu funcionamento. A Lei de Liberdade Econômica permite que as empresas façam testes com o público sem autorização do governo, desde que tenham autorização dos participantes dos testes e que não ofereçam riscos à Saúde Pública.

Portanto, há mais liberdade para fazer os testes, o que facilita o lançamento de novos produtos. É importante, no entanto, verificar se o seu produto se encaixa nesse cenário para não ter problemas depois.

5. Conte com o apoio de influenciadores

Por fim, com o produto validado, é hora de trabalhar para o seu lançamento. A sua campanha de marketing de inauguração do seu produto deve ser pensada para causar o máximo de impacto possível e garantir uma boa base de usuários logo nos primeiros momentos. Portanto, invista em uma estratégia de publicidade bem pensada e ampla.

No entanto, uma das melhores ferramentas para usar são os influenciadores. Eles têm o poder de derrubar objeções e conseguir trazer muitos novos clientes para a sua empresa.

Pronto! Agora que você já viu como aproveitar as oportunidades no mercado do sono, é hora de colocar esse conhecimento à prova e iniciar o seu empreendimento. Lembre-se de que o primeiro passo é compreender a demanda e conseguir um bom produto que seja feito de maneira científica e que seja melhor do que o que está no mercado no momento. Depois é só validar o conhecimento e saber como divulgá-lo.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo se tem ou não o interesse em empreender na área do sono!

 

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