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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como divulgar sua loja de bicicletas na Internet

29/9/2021 - Sorocaba - SP

 

Saber como divulgar sua loja de bicicletas na Internet é muito importante para quem tem um negócio na área e quer receber mais clientes. Afinal de contas, a rede mundial de computadores é uma das melhores formas de vender produtos atualmente. Um exemplo é o site Treep Bike, que faz um excelente trabalho de divulgação na Internet.

Mas como exatamente fazer isso? O que você precisa saber para aprender como divulgar sua loja de bicicletas na Internet da maneira certa, aproveitando os pontos positivos das principais plataformas e conseguindo resultados aceitáveis mesmo sem muito dinheiro para investir? É possível ter esse tipo de desempenho mesmo com pouco dinheiro na mão?

É o que vamos ver a seguir. Por isso, se você quer aprender como divulgar sua loja de bicicletas na Internet, veja nossas dicas abaixo!

Como divulgar sua loja de bicicletas na Internet: 5 dicas

 

1. Use a ferramenta de Marketplace do Facebook

A seção “Marketplace” disponível no Facebook é uma plataforma gratuita para anunciar serviços e produtos diversos para todos os usuários da rede social. Seu alcance pode ser limitado por cidade, região ou distância em quilômetros, e é possível usar palavras-chave para que mais pessoas encontrem seus produtos.

No entanto, não é possível finalizar as vendas diretamente no Marketplace, já que ele não conta com nenhuma ferramenta de pagamento, então a melhor estratégia é criar anúncios chamativos na plataforma, para ganhar mais visibilidade, sem tirar do orçamento destinado ao marketing, e então redirecionar clientes interessados em concluir a compra diretamente para a sua loja.

Vale a pena investir no Facebook porque a plataforma tem 127 milhões de usuários brasileiros ativos no momento, o que faz dela a maior rede social do país.

 

2.  Impulsione anúncios nas principais redes sociais

Outra forma de criar anúncios nas redes sociais é impulsionando posts já existentes. Se sua loja possui uma conta no Instagram e no Facebook, é possível escolher um post para impulsionar ou criar um anúncio do zero. Para a segunda opção, basta acessar a Central de Anúncios, disponível no Facebook (e que pode ser usada também para o Instagram).

Na Central de Anúncios você pode escolher o público-alvo, a localização, a duração do anúncio e a forma de pagamento, de acordo com a sua verba destinada a marketing.

Impulsionar ou criar anúncios são boas ferramentas para retorno imediato. Com um bom direcionamento, as redes mostrarão a propaganda somente para pessoas que já estão buscando pelo produto, e, portanto, estarão mais propensas a finalizar a compra no mesmo dia.

 

3. Mire nas pessoas próximas à sua loja

Bicicletas são volumosas, o que gera um frete maior do que para objetos pequenos. Pensando nessa questão, avalie quais serão as formas de envio dos produtos de sua loja, ou se será permitido somente retirada. O objetivo dessa estratégia é ter um balanço entre evitar a perda de vendas por não oferecer um frete vantajoso e evitar o prejuízo pela absorção do frete em seus produtos.

A solução pode ser mais simples do que parece: mire as campanhas de marketing e os anúncios para pessoas que se encontram próximas de sua loja. Assim, a maioria das vendas obedecerá à margem do frete razoável, em que o cliente está disposto a pagar, e um grande número optará pela retirada, por perceber que é mais vantajoso economizar no frete e buscar sua bicicleta em mãos.

 

4. Faça vídeos chamativos

Hoje em dia, a maneira mais fácil de conseguir a atenção do máximo possível de pessoas é com vídeos. Tanto é assim que o Instagram deixou de ser uma rede social de fotos e passou a ser uma plataforma de vídeos.

Portanto, explore essa estratégia para divulgar a sua loja de bicicletas também. Faça bons vídeos, mostre os produtos, tire dúvidas dos seguidores e interaja o máximo possível com as pessoas para ter destaque nas redes e, claro, aumentar as suas vendas.

 

5. Produza conteúdo

O Google tinha há alguns anos 100 bilhões de buscas mensais no mundo todo. Hoje em dia, esse número já dobrou. Por isso, o buscador é a maior fonte de tráfego orgânico do mundo.

No entanto, todo esse tráfego orgânico quer alguma coisa: aprender algo, saber algo, interagir com algo. Portanto, se você der esse algo que as pessoas querem, receberá a visita delas.

Dessa forma, produza conteúdos sobre bikes. Monte um blog e escreva textos tirando dúvidas, explicando detalhes… enfim, produzindo material de valor para os seus clientes. Isso irá atraí-los e resultará em mais vendas.

 

Pronto! Viu como divulgar sua loja de bicicletas na Internet? Com essas dicas, ficará muito mais fácil ter mais acessos online na sua loja e conseguir vender mais para o seu público, especialmente se você fizer entregas pelos Correios e poder atender todas as cidades do país.

 

Gostou das nossas dicas? Já conhecia alguma delas? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

 

 

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