ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Autoestima: a importância de ter em épocas difíceis

21/9/2021 - Sorocaba - SP

 

Se você tem dificuldades para assumir os próprios erros, procura identificar culpados para todos os problemas que surgem em sua vida, lida com a procrastinação de tarefas, é pessimista e pensa que as suas atividades sempre serão reprovadas, continue lendo este artigo.

 

Mesmo que a situação não esteja fácil, veja agora a importância de ter autoestima diante de momentos complicados. Sem dúvidas, perceberá que é melhor virar o jogo e encarar a vida com novos olhares.

Mais confiança para enfrentar as dificuldades

A autoestima impacta diretamente em nossas vitórias e em nossas derrotas. Quando temos autoconfiança e conseguimos acreditar que podemos alcançar grandes objetivos, provavelmente, enxergamos o mundo com outros olhos.

 

A mudança de pensamento também impacta em nossa performance no trabalho e na forma como buscamos alcançar as nossas metas.

 

Outro ponto positivo da autoestima é que ela aumenta a nossa confiança. Você começa a correr atrás das metas com mais positividade. E, por acreditar que é possível atingir bons resultados, consegue superar os obstáculos com menos dificuldades.

 

A falta de confiança faz com que o próprio indivíduo não acredite em seu poder. E, em grande parte dos casos, tem medo em assumir desafios e conquistar grandes objetivos.

 

Uma dica interessante para reduzir todos os obstáculos é contar com o apoio de um psicólogo. Esse profissional conseguirá extrair a autoconfiança de um jeito que você nem imagina. Por meio das consultas, será mais fácil ter uma vida mais feliz, saudável e equilibrada.

Rotina mais leve

Uma pessoa que tem confiança acredita que a vida segue um percurso correto e que, aplicando boas estratégias, terá mais facilidade de conquistar ótimos resultados.

 

Com essa transformação, você consegue ter uma rotina mais leve, perceberá que os problemas não são tão complicados quanto parecem e que é possível ter uma nova visão mais positiva, mesmo quando o cenário parece desfavorável.

Pensamentos positivos durante a rotina

Geralmente, as pessoas que têm boa autoestima são aquelas que contém as seguintes características: acreditam que os projetos serão um sucesso, mantém um pensamento positivo em relação a várias áreas da vida e consegue transformar fracassos em ótimas lições.

 

Ao controlar a autoestima, você consegue ter pensamentos positivos em momentos complicados. É mais fácil aceitar opiniões contrárias e se valorizar como pessoas em todos os setores, seja em áreas profissionais ou pessoais.

Mudanças de pensamento

A maneira como enxergamos a nós mesmos influencia como nos apresentamos as outras pessoas e como elas nos avaliam em qualquer situação. Esse processo está relacionado com o autoconhecimento.

 

Quando não valorizamos a nossa imagem e não temos atitude de confiança, provavelmente, essa será a visão que as outras pessoas terão sobre o nosso comportamento.

 

Esse tipo de atitude traz insegurança e influência nos relacionamentos, uma vez que os outros indivíduos podem reagir de uma forma não muito agradável a sua falta de confiança.

Amor-próprio

Quem consegue adquirir uma boa autoestima conquista diversos benefícios, entre os quais: bem-estar. De maneira geral, ela impacta positivamente no amor próprio e no respeito que temos pela nossa vida, carreira, entre outros. Quando desenvolvemos a autoestima, conseguimos ser mais felizes e identificamos a nossa personalidade.

 

Percebeu a importância de ter autoestima? Sabemos que ela não é conquistada da noite para o dia, por isso, recomendamos se conhecer melhor, manter contato, ajudar e aceitar o outro, ouvir a sua intuição e ter amor próprio. Uma simples mudança no visual, com o apoio de modelos de Salopete, por exemplo, pode trazer grandes resultados positivos.

 

Após descobrir a importância de ter autoestima, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que influenciam em diversos setores da vida.

 

Compartilhe no Whatsapp