ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Viajar: confira as 4 melhores praias em Itajaí/SC

14/9/2021 - Sorocaba - SP

Se você quer conhecer as melhores praias de Itajaí, nós podemos te ajudar. No conteúdo que preparamos para te ajudar a planejar sua viagem, vamos falar sobre as quatro melhores praias para você curtir em Itajaí.

Localizada bem ao lado de Balneário Camboriú, Itajaí é uma cidade cheia de belezas naturais, o local perfeito para curtir o verão. Com lindas praias e um entorno cheio de reservas de Mata Atlântica, é uma cidade que com toda certeza tem muito a oferecer.

Quer conhecer um pouco mais sobre as melhores praias em Itajaí? É só ler até o final o conteúdo que preparamos para você.

Praia Brava

Localizada em um dos bairros mais movimentados e considerada a orla mais famosa de Itajaí, a Praia Brava é para aqueles que não abrem mão de boas opções. Com toda infraestrutura necessária para garantir grande conforto, lá você encontra várias opções de hospedagens, além de vários bares e restaurantes.

Além disso, a Praia Brava é casa de algumas das mais famosas casas noturnas de música eletrônica em todo o país. Isso torna a Praia Brava o local perfeito para curtir tanto a natureza como as várias opções de lazer com bares de vários tipos.

Isso fez com que houvesse um grande aumento na população, com vários empreendimentos imobiliários sendo lançados. São várias as opções de apartamentos em Itajaí para conferir, principalmente na Praia Brava, o bairro de maior destaque na cidade.

O mar na praia Brava é bem agitado e a areia é branca e fofa, o que contribui para que seja visitada mesmo fora da temporada. O calçadão que percorre a orla é o local perfeito para fazer uma caminhada de fim de tarde e apreciar a beleza dessa praia espetacular.

Praia de Cabeçudas

A praia de Cabeçudas, diferente da Praia Brava, é um local mais calmo, tanto em questão de movimentação de pessoas, como no mar em si. O mar na praia de Cabeçudas é geralmente tranquilo, perfeito para curtir em família e principalmente com crianças.

Com uma grande faixa de areia, é bem comum ver pessoas brincando por lá e praticando esportes. Mesmo que não seja tão movimentada, a praia de Cabeçudas conta com infraestrutura completa em serviços, com vários hotéis, restaurantes e bares na região.

Se você quer curtir ainda mais a praia de Cabeçudas, pode fazer uma caminhada pelo calçadão arborizado que percorre toda a orla, a vista é espetacular. 

Praia do Atalaia

A praia do Atalaia é uma boa opção para quem quer aproveitar o dia em um local mais tranquilo, daqueles onde você pode sentar e aproveitar a vista. Um dos destaques na praia do Atalaia é a proximidade com o porto de Itajaí, por isso é bem comum ver os cargueiros passando perto da costa.

Com umas ondas, a praia do Atalaia é um bom local para aproveitar e dar um mergulho ou até mesmo para praticar surfe e outros esportes aquáticos. Mesmo fora da alta temporada de verão, o local é muito frequentado pelos moradores para uma caminhada.

O calçadão da praia segue até o farol do Molhes de Itajaí, um local perfeito para fazer caminhadas ou até mesmo andar de bicicleta. Além da beleza incrível, a praia do Atalaia também conta com boa infraestrutura com bares, restaurantes e estacionamentos.

Se você quiser conhecer um pouco mais da cidade, você pode ir caminhando pelo calçadão no sentido oposto ao farol até chegar ao Bico do Papagaio.

A pedra com formato de pássaro é um dos cartões postais da cidade e com certeza merece uma visita.

Praia do Morcego

A praia do Morcego é a escolha perfeita para quem quer curtir uma praia totalmente selvagem. Acessível apenas por trilhas, a praia é também conhecida como Praia da Solidão e é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre Itajaí.

A trilha em meio a mata é de nível razoável, mas é sempre bom estar preparado e usar roupas e sapatos adequados. Além disso, por ser uma praia selvagem, não há nenhum tipo de infraestrutura no local, então é preciso levar suprimentos caso queira ficar um tempo por lá.

De beleza natural espetacular, a praia do Morcego tem um mar que é bem agitado, portanto não é aconselhável nadar por ali a menos que tenha experiência.

Agora você já conhece todas as melhores praias em Itajaí. Então só precisa começar a planejar sua próxima viagem para conhecer todas elas.

Compartilhe no Whatsapp