ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Viver saudável: dicas para montar a dieta durante a pandemia

30/8/2021 - Sorocaba - SP

 

A pandemia obrigou as pessoas a passarem mais tempo em suas casas. Sendo assim, elas começaram a comer mais e comer pior. Por outro lado, não há como se exercitar, já que tudo está fechado, inclusive as academias.

 

Muitos nutricionistas recomendam não fazer dietas restritivas nesse período, e sim, manter apenas uma dieta equilibrada com alimentação saudável. Isto é: comer mais alimentos naturais, beber água e se exercitar como for possível.

 

É preciso lembrar que a alimentação e atividades físicas interferem em nosso estado emocional.

 

Para te ajudar a contornar essa situação, neste artigo falamos sobre viver saudável: dicas para montar a dieta durante a pandemia.

O grande inimigo da dieta

Quando estamos em casa, um dos grandes inimigos da dieta é a preguiça. Preguiça de cozinhar e de se exercitar. Mas, vemos através dos noticiários, que o número de pessoas cozinhando aumentou.

 

No entanto, também cresceu o número de pedidos de comidas prontas por delivery. E a variedade de comidas por delivery também aumentou. Hoje, é possível pedir até doces fitness. Sim, aqueles doces finos servidos em festas como casamentos  formaturas.

 

Por abusarem da comida, e comida de má qualidade, e também pela falta de exercícios, as pessoas ficam ainda mais preguiçosas e se sentem cansadas. Tudo isso faz com que você desista da dieta e coma ainda mais besteiras.

 

Então, o que fazer para manter a dieta durante a pandemia e fugir dos sedutores doces finos?

Dicas para manter a dieta durante a pandemia

Se você faz dieta, ficar em casa pode interferir nesse processo. Por isso é importante adotar alguns comportamentos para evitar fugir da dieta.

 

Isso não significa que, às vezes, você não possa consumir alimentos que não fazem parte da sua dieta, como doces finos ou pedir aquela pizza para comer com a família no sábado.

 

Você precisa apenas fazer escolhas mais saudáveis e, por isso, trouxemos algumas dicas simples que podem te ajudar a manter uma dieta saudável durante a pandemia sem passar desejo. Saiba como:

 

 

Além disso, faça exercícios para ativar o metabolismo. Mesmo durante a pandemia é possível se exercitar em casa. Na internet, você encontra aulas de yoga, pilates, alongamento, entre outras. Escolha aquela que mais te agrada e se jogue. Mas tenha moderação. Não vá além dos seus limites e sempre consulte o seu médico.

Conclusão

Neste artigo, mostramos dicas para manter a dieta durante a pandemia e ter uma vida saudável. As dicas são bastante simples. Não exigem gastos a mais. Ao contrário. Fazendo escolhas mais saudáveis, você até consegue economizar.

 

Mostramos que para ter uma vida saudável e manter a dieta é necessário uma mudança de mentalidade, de comportamento. É saber fazer escolhas saudáveis, como ao invés de comer doces finos, dar preferência a uma salada de frutas.

Compartilhe no Whatsapp