ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas para vender ao público infantil

30/8/2021 - Sorocaba - SP

 

Atualmente as empresas procuram o público infantil para ganhar clientes e lucrar com isso, pois as propagandas possuem grande influência nas crianças, uma vez que são fáceis de atrair e de chamar a atenção. 

 

Entretanto, esse tipo de estratégia possui muitas restrições legais e jurídicas do que pode ou não ser feito, principalmente por poder afetar a vida dos pequeninos. Então, tomar os devidos cuidados é essencial para conseguir vender para esse público sem prejuízos. 

 

Um obstáculo além de atrair as crianças é também agradar os pais, pois estes precisam concordar e estarem dispostos a adquirir o produto. Dessa forma, é essencial que a propaganda mostre os benefícios e qualidades para quem passar a ter o produto. 

 

Uma grande aposta do mercado que visa esse público é investir em brinquedos educativos, pois facilita a venda, uma vez que os pais procuram sempre o melhor para seus filhos. 

 

Por outro lado, uma loja de roupas infantis não possuem tanta restrição, pois buscam como alvo os adultos. Nenhuma criança prefere ganhar uma roupa no lugar de um brinquedo.

 

As ferramentas mais utilizadas para vender ao público infantil são publicidades lúdicas, com muitas imagens, desenhos e sons atrativos, tudo que sujeita o mundo extrovertido das crianças e que traz sinônimo de alegria, felicidade e diversão.

Marketing

As estratégias de marketing são muito inseridas nesse mundo de vendas, por isso ter uma boa propaganda atrai clientes, reconhecimento dos seus produtos e de sua marca.

 

Entre as principais táticas usadas pelo marketing, podemos citar a publicidade de experiências e momentos felizes, pois remete ao consumidor que esse produto te trará também essas oportunidades. 

 

Em busca de credibilidade, contratar uma empresa qualificada nesse tipo de publicidade é uma via que consolida seus lucros através da divulgação eficiente e especializada.

 

Portanto, para atrair novos clientes é necessário procurar as formas ideais de marketing para seu negócio. É imprescindível que para melhor qualidade, aproveitamento da divulgação e estudo de mercado, este serviço seja realizado por um profissional da área, pois será capaz de averiguar o público-alvo, fornecer potenciais clientes e expandir a visão de vendas.

 

O aspecto essencial da propaganda infantil é mostrar como o produto é necessário e relevante para a criança, através de pontos positivos e benéficos que o mesmo trará. Também é importante salientar momentos de conforto, divertimento e aproveitamento lúdico dando a sensação que a utilização da sua mercadoria proporciona esse tipo de bem-estar para os pequenos.  

 

Utilizar a estética e meios do universo infantil desperta interesse e motivação para adquirir seu produto, pois além de atrair, desperta a imaginação da criança que se sente bem nele. 

Dicas que atraem o público infantil

Decoração 

Os diferentes temas de decoração de uma loja tem por principal objetivo atrair uma criança e seus pais para conhecer os produtos. Com isso, investir em apetrechos que despertem a curiosidade, imaginação e interesse do público é um exemplo de estratégia para conseguir vender mais. 

 

Ao entrar na loja e ficar encantado com as possibilidades, a criança passa a desejar os brinquedos e aventuras que aquilo pode lhe proporcionar. Procurar temas como filmes e desenhos infantis ajuda a despertar esses sentimentos nos pequenos.  

Vitrines chamativas

Vitrines bem montadas, com diversas cores, personagens e brinquedos remetem a um universo de imaginação e chama a atenção das crianças que passam. Por isso, é necessário agregar o máximo possível esse departamento da loja, pois é o primeiro contato que os consumidores têm, e o que muitas vezes os levam a conhecer o ambiente.   

Produtos diferentes

As novidades atraem os pequenos, principalmente porque estão inseridos em uma era tão rápida e cheia de coisas novas a todo momento.

 

Desenvolver novas estampas de roupas, acessórios e brinquedos é um trabalho para quem busca sempre vender para o público infantil, pois é o que esse mercado mais procura.

 

Nesse aspecto, o que vem ganhando cada vez mais espaço são os brinquedos educativos, pois com criatividade procuram desenvolver habilidades nos baixinhos. Isso agrada tanto os familiares quanto as crianças, despertam interesse de aprendizado.

Personagens famosos 

As preferências ditadas pelas crianças normalmente vem de influência dos seus personagens queridos, por isso, desenvolver produtos com eles é uma chave para vender e atrair mais a atenção.

Conclusão

 

Se você seguir as dicas deste artigo e tomar cuidado para não utilizar estratégias muito invasivas, você pode realizar uma campanha de divulgação eficiente e ter bons resultados vendendo para o público infantil.

 

 

Compartilhe no Whatsapp