ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Gerenciamento de loja virtual: quais as dicas mais importantes?

30/8/2021 - Sorocaba - SP

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos, por conta disso, as lojas virtuais aumentaram muito, pois muitas pessoas abriram seus próprios negócios como forma de adquirir independência financeira em meio a crise econômica que se estabeleceu no país. 

 

Pensando nesses novos empreendedores, neste artigo vamos dar algumas dicas de como você pode gerenciar bem a sua loja virtual, de forma que você possa continuar fazendo cada vez mais sucesso e expandindo cada vez mais o seu negócio, mesmo depois que essa pandemia passar. 

 

Como um dos segmentos que mais cresceu em lojas virtuais foi a venda de roupas online, vamos fazer este artigo mais voltado para este tipo de negócio, contudo, algumas dicas abaixo podem se aplicar a todos os tipos de lojas virtuais. 

As 4 dicas mais importantes para gerenciar muito bem uma loja virtual 

Claro, existem muitos métodos que você deve seguir para poder gerenciar uma loja virtual com excelência, afinal, quanto melhor o gerenciamento da sua loja, mais clientes você terá e mais rápido você irá conseguir expandir seus negócios. 

 

Porém, neste artigo você terá acesso as 4 dicas mais importantes de todas de como gerenciar muito bem uma loja virtual, e acredite em mim, se você seguir todas essas 4 dicas, eu tenho certeza que seu negócio irá se expandir mais rápido do que você pensa.

Tenha bons fornecedores

Primeiro você precisa ter sempre bons fornecedores de roupas para poder escolher com qual deles irá fazer as compras de roupas que irá revender, para fazer isso, você precisa pesquisar muito bem e analisar muitos fatores.

 

Por exemplo, você precisa analisar se a qualidade das roupas são boas e se o preço que você irá pagar por elas é justo, pois você com certeza quer vender algo que seja bom para conseguir lucrar com isso, então, é essencial que você preze pela qualidade das suas roupas sempre.

 

E assim que você encontrar e conseguir manter um fornecedor que te agrada, mostre a ele que vale a pena manter uma parceria de negócios com você, pois quanto maior o seu negócio for, melhor será para ele também, então, faça-o entender isso. 

Seja organizado

Você precisa manter uma organização exemplar para que consiga administrar seu negócio, ou seja, você precisa manter sempre um controle de estoque, pedidos, vendas e entregas, só assim você conseguirá visualizar como andam seus negócios.

 

Para te ajudar nessa organização, você pode utilizar planilhas do computador ou utilizar algumas ferramentas que estão disponíveis na internet.

Peça a avaliação e considere a opinião dos clientes

Para saber como andam seus negócios na visão dos clientes, peça que à eles que avaliem a sua loja virtual, seja através do próprio site, do blog da sua loja ou através de e-mails ou, até mesmo, WhatsApp.

 

Divida as avaliações por partes, por exemplo, atendimento, prazo de entrega, preço do produto, facilidade de busca e navegação no site da sua loja, e tudo mais que julgar necessário para tornar sua loja virtual e seus produtos e serviços oferecidos, ainda melhores e mais atrativos para seu público alvo.

Invista em campanhas de marketing

Tenho certeza que você já ouviu falar que a propaganda é a alma de qualquer negócio, não é verdade? E com lojas virtuais não poderia ser diferente, então, não tenha medo de investir em marketing. 

 

Uma ótima estratégia de marketing, por exemplo, é criar um blog para sua loja virtual e escrever nele artigos sobre a sua loja e produtos que podem ser encontrados nela, bem como escrever alguns artigos interessantes sobre variados assuntos que possam interessar o tipo de público que acessa a sua loja.  

 

Você também pode fazer postagens sobre seu negócio nas redes sociais como Facebook e Instagram. Além disso, criar uma página no Facebook e uma conta no Instagram especialmente para a sua loja, pode ser uma ótima forma de atrair ainda mais clientes e expandir seu negócio!

Conclusão

Como prometido, neste artigo você teve acesso a 4 dicas de ouro de como administrar sua loja virtual com excelência e, seguindo essas dicas, você com certeza conseguir administrar de forma eficaz e expandir sua loja virtual mais rápido do que você imagina.

Compartilhe no Whatsapp