ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

Bebê da capa do Nirvana processa a banda de rock

26/8/2021 - Sorocaba - SP

Spencer Elden (Foto: John Chopple)

30 anos depois, o bebê que figurou na capa da banda do Nirvana abre uma processo contra integrantes da banda de rock.

 

Quem aí não lembra do bebê que aparece na capa do disco do Nirvana? Uma criancinha pelada dentro de uma piscina perseguindo uma nota de 1 dólar, preso por um anzol?

Pois é, essa criancinha cresceu e está com 30 anos, e agora está processando a banda.

Spencer Elden, é o garotinho que aparece da capa de um dos discos de maior sucesso da banda e hoje ele resolveu abrir um processo contra a banda de rock.

Ao todo são 15 réus, além de membros e ex-membros da banda, como o caso de Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain. Também estão incluídos no processo, a gravadora Universal Music e a viúva de Kurt Cobain.

No processo, Elden, pede o valor de US$ 150 mil, o que equivale a quase 800 mil reais. Ele acusa a banda e seu vocalista Cobain, de exploração sexual infantil, e de que não tinha autorização dele para capturar a foto.

O fato é que a criança que aparece na foto não tinha como autorizar, e esses tramites foram acertados com os pais do garoto. Segundo Elden, seus pais receberam na época US$ 200, pela foto e que não autorizaram que a imagem dele aparecesse o órgão genital.

O disco Nevermind, vendeu cerca de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Elden, afirma que o mergulho durou cerca de 15 segundos, e que os pais só concordaram com a sessão de fotos, porque seu pai era amigo do fotógrafo na época.

Compartilhe no Whatsapp